Eleição para escolha do presidente do Sebrae-PB será hoje

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae da Paraíba, Mário Borba, confirmou para hoje, às 10h, a eleição da nova diretoria do órgão, com duas chapas encabeçadas por petistas na disputa pela vaga de superintendente: Júlio Rafael e Anselmo Castilho.

Além da queda de braço entre os dois petistas, que representam os dois grupos políticos antagônicos do Estado, a eleição para escolha da nova diretoria do Sebrae ocorre depois de ter sido adiada por duas vezes.

No dia 3 de dezembro, a eleição foi adiada porque nenhuma das chapas havia registrado membros para o Conselho Financeiro do órgão. Marcada para o dia 15, a eleição foi novamente remarcada, para esta terça-feira.

A eleição do Sebrae gerou polêmica porque a superintendência do órgão estaria supostamente sendo alvo de uma disputa política. Duas chapas estão concorrendo ao pleito. A Chapa 1, encabeçada por Júlio Rafael, que concorre à reeleição, é formada por Ricardo Madruga (diretor de administração e fianças) e Luiz Alberto, irmão do deputado João Gonçalves, (diretor técnico). Já a Chapa 2, encabeçada por Anselmo Castilho é formada por Ruy Leitão (diretor administrativo/financeiro) e Valdey Ventura (diretor técnico).  Além dos cargos da diretoria executiva, cada chapa conta com candidatos aos conselhos deliberativo e fiscal. Estão na disputa pelo conselho deliberativo Antonio Gomes de Lima, Alexandre José Beltrão Moura e Mário Antonio Pereira Borba.

A eleição do Sebrae da Paraíba é decidida por 13 votos, num colégio integrado por representantes dos três bancos oficiais (BNB, Brasil e Caixa Econômica), dois do governo do Estado (Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Cinep), UFPB, Sudene, Sebrae Nacional, Fiep, Fecomércio, Fetag, Federação da Pequena e Microempresa e Federação das Associações Comerciais.

Correio da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.