Eleição para escolha da nova diretoria continua neste sábado

Como o quórum mínimo necessário para legitimar a apuração dos votos da eleição do Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa (Sinecom) não foi alcançado na votação desta sexta-feira (11), o pleito, em cumprimento ao estatuto da entidade e o edital de convocação das eleições para o quadriênio 2009-2013, terá prosseguimento neste sábado (12), a partir das 8h00, com urnas fixas e volantes. Faltou pouco mais de 40 votos para que o pleito fosse encerrado na noite de ontem.

Por volta das 21h00, o presidente da Comissão Eleitoral, João de Deus dos Santos, anunciou que o processo eleitoral continuaria no sábado. “O estatuto e o edital de convocação devem ser cumpridos e eles estabelecem que em não se obtendo quórum mínimo, a eleição prossegue nos dias seguintes a votação até o quórum ser alcançado”, esclarece ele.

Depois de anunciar o prosseguimento do processo eleitoral, João de Deus, fez a convocação dos presidentes e mesários das mesas coletoras de voto, das duas chapas concorrentes, para comparecerem às 8h00 para dar continuidade ao pleito. Segundo a comissão eleitoral, que é composta por representantes da CUT, da Fetracom, Sinecom e das duas chapas concorrentes, o processo eleitoral acontecerá das 8h00 às 17h00, com urnas fixas e volantes, a exemplo do que ocorreu nesta sexta-feira.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.