Eleição para desembargador acontece no dia 1º de junho

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), definiu no final da tarde de ontem, o dia primeiro de junho, como a nova data para realização da eleição para escolher a lista sêxtupla para desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) pelo Quinto Constitucional. 

As eleições acontecem em João Pessoa e nas subseções da OAB dos municípios de Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras e Guarabira, no horário das 08h00 às 17h00. Também está se estudando a possibilidade de instalar uma urna de lona na cidade de Itaporanga. Na capital, o local de votação será o Ginásio de Esportes do Liceu Paraibano. 

O presidente da Comissão Eleitoral, Carlos Octaviano Mangueira, declarou que no próximo mês de maio, com datas ainda a definir, a OAB fará uma apresentação de todos os candidatos nas subseções, “onde eles iram expor seus currículos e suas propostas de campanha”. “O mês de maio será de campanha e OAB apresentará todos os candidatos nas subseções, para os advogados do interior conhecerem os concorrentes”, frisou. 

A lista sêxtupla será escolhida em eleição direta com os cerca de 5000 mil advogados do Estado que estão adimplentes com a Ordem. Os seis nomes mais votados serão encaminhas ao TJPB. Da lista, os desembargadores escolherão três nomes para apreciação do governador José Maranhão (PMDB), a quem caberá a missão de escolher um deles para ocupar a vaga de desembargador aberta com a aposentadoria de Marcos Souto Maior. 

O presidente da OAB, Odon Bezerra, destacou que a data foi definida consensualmente pelos 13 candidatos, uma vez que todos estavam presentes ou mandaram representantes para a reunião. “A escolha da data foi feita democraticamente porque foram os próprios candidatos que escolheram”, comentou. Odon acrescentou ainda que vai solicitar espaços na mídia e as subseções da Ordem para que os candidatos possam apresentar suas propostas e pensamentos. “A Ordem vai instrumentalizar um debate público com todos os candidatos”, declarou. 

Veja a lista de advogados que concorrem a uma vaga na lista sêxtupla

1. Breno Wanderley Segundo

2. Caius Marcellus de Araújo Lacerda

3. Celeide Queiroz e Farias

4. Elson Pessoa de Carvalho

5. Francisco de Assis Camelo Júnior

6. Francisco Freire de Figueiredo Filho

7. José Augusto da Silva Nobre Filho

8. José Ricardo Porto

9. José Rivaldo Rodrigues

10. Levi Borges Lima

11. Nadir Leopoldo Valengo

12. Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro

13. Wellington Marques Lima

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.