Eleição para Câmara Municipal de Taperoá deve ter chapa única

Tudo indica que a eleição para Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores de Taperoá marcada para o próximo dia 26 de novembro terá uma única chapa concorrendo.
 
O vereador Antônio Melquíades (PSB) protocolou ontem pela manhã na secretaria da Câmara Municipal e no Fórum local um requerimento desistindo de concorrer pela chapa encabeçada pelo vereador Ailton Paulo de Souza, candidato à reeleição. Confira aqui o documento.
 
Assim, a única chapa regularmente inscrita de acordo com o Regimento Interno daquela casa e com a Lei Orgânica Municipal é a encabeçada pelo Vereador Sandro Brito (PT).
 
No seu requerimento o vereador Socialista alegou “motivos de Saúde e de decisão pessoal”, como impulsionadores de sua desistência, e pediu ainda que a secretaria da Câmara oficie o Poder Judiciário e o Ministério Público sobre sua saída.
 
O presidente da Câmara de Taperoá Ailton Paulo foi alvo de uma ação civil pública encaminhada pelo Ministério Público pela prática de improbidade administrativa. Ailton, que foi afastado do cargo em setembro por decisão judicial, é apontado como responsável pela emissão de cheques sem fundos e pelo acúmulo indevido de cargos, segundo a acusação feita pelo promotor de Justiça Leonardo Cunha Lima de Oliveira. 
 
Além de presidir a Câmara Municipal de Taperoá, ele estaria atuando como cirurgião dentista no município, dentista do PSF de Desterro e teria um cargo técnico administrativo de nível médio na Secretaria de Educação do Estado da Paraíba.

com Taperoa.com

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.