Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Eleição do Creci-PB é realizada com sucesso e Chapa única é aclamada

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A primeira eleição 100% on-line para eleger os 27 conselheiros efetivos e igual número conselheiros suplentes para o Conselho Pleno do Creci-PB, ocorrida das 00h00 às 20h de ontem (quarta-feira), transcorreu sem problemas, de forma transparente e segura, por meio do site www.votacreci.com.br.

Os profissionais aptos ao exercício do voto, utilizaram as senhas que foram enviadas pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis aos e-mails cadastrados no Conselho, que também tiveram a opção de recuperar ou substituir no site da votação. Ao final, a única Chapa registrada (A Força da União) foi eleita com uma votação de aproximadamente 80% dos votos válidos dos corretores de imóveis que estavam aptos a votar.

O Creci-PB montou uma estrutura na Sede e Delegacias para prestar o atendimento para fins eleitorais de forma virtual durante o horário das 8h às 18h de forma ininterrupta, através de telefone, e-mails e whatsapp, além do suporte na área de tecnologia da informação.

O resultado final da eleição e a proclamação se deram através de Ata final de apuração assinada pelos componentes da Comissão Eleitoral Federal na data de ontem e divulgada no portal das eleições do COFECI, em obediência às disposições contidas nas normas eleitorais baixadas com a Resolução-Cofeci 1.446/2020.

Todo o processo eleitoral, os prazos e as normas, foram divulgados de forma ampla, através da publicação, pelo Cofeci no site, Diário Oficial da União, de Edital Geral de Convocação Eleitoral e de Edital de Aviso Eleitoral. Na Paraíba, foi inserido no site do Conselho um link direto do portal das eleições, afixados avisos nos quadros na Sede e Delegacias regionais, além de matérias e postagens no site institucional, redes sociais e Rádio Web, bem como através de dezenas de veiculações em sites de notícias de municípios de todo o estado.

Voto obrigatório e justificativa eleitoral

Segundo o art. 11 da lei 6.530/78, o voto é obrigatório e aqueles que deixarem de fazê-lo estarão sujeitos à multa no valor equivalente ao de uma anuidade do ano da realização da eleição, corrigida até o dia do efetivo pagamento. A multa também será aplicada aos inscritos que deixarem de votar sem causa justificada, que tem prazo de 90 dias para ser apresentada a contar desta quinta-feira (8).

O Creci-PB já disponibilizou no seu site (Canal do Corretor) link de acesso ao modelo de requerimento de justificativa eleitoral, como também no setor de Secretaria da Sede e Delegacias.

A composição da Chapa vitoriosa e a ata final de apuração, estão disponíveis no site do Cofeci, clicando aqui

 

 

 

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos