Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Elba e Mariah: encontro de gerações cheio de elegância

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Elba e Mariah: encontro de gerações cheio de elegância

Nesta semana, a cantora Elba Ramalho se apresentou no Teatro Facisa, em Campina Grande, “O Relicário da Lindeza Nordestina”, um show organizado pelo grupo O Boticário, que teve muitas participações especiais. Algumas delas não causaram tanta surpresa, como Geraldo Azevedo, seu parceiro de muitos “Grandes Encontros” e “Os Três do Nordeste”, que já abriram ou encerraram algumas noites de shows de Elba pelo país afora.

O destaque, mesmo, foi para duas cantoras paraibanas cujas carreiras ganharam projeção nacional após ambas chegarem à final de reality shows musicais da Rede Globo. Falo de Lucy Alves (da segunda edição do The Voice Brasil) e Mariah Yohana (da terceira edição do The Voice Kids). Lucy e sua inseparável sanfona mantiveram elevado o nível do show, que já era espetacular.

Quando soube que Mariah fora convidada para o show de Elba, a família, despretensiosamente, decidiu ensaiar com a pequena estrela duas músicas da artista anfitriã, mesmo sem a certeza de que iria subir no palco. Achei, particularmente, esse gesto de muita elegância para com Elba, que não prometeu que haveria qualquer participação no show, mas, se houvesse, Mariah estaria ensaiada para homenagear Elba no seu palco.

Lá pelas tantas do show, a diva paraibana enalteceu as vozes das crianças que se apresentaram no The Voice Kids, convidando Mariah Yohana para subir no palco e cantar. Notei que Elba foi extremamente elegante com a pequena cantora, deixando-a livre para interpretar músicas do seu próprio repertório. Sem retorno, Mariah e a banda começaram com o pé esquerdo, mas logo estavam fazendo a plateia vibrar ao som de “Biquíni de Bolinha Amarelinha”.

A segunda música, então, foi “Bate Coração”, que Mariah fez questão de cantar com Elba. Ela mostrou que fez o dever de casa, ensaiando a canção no tom original, mesmo com a confissão de Elba de que não tem mais aquela voz aguda característica dos anos 80. Mesmo assim, as duas conseguiram interpretar “Bate Coração” de tal maneira que os corações, na plateia, bateram de amor com muito prazer, fazendo jus ao refrão da canção.

Agora, Mariah está sendo convidada para outros palcos. Quero acreditar que os demais artistas terão a mesma elegância e bom senso de Elba Ramalho, em respeitar a identidade de repertório dos seus convidados, fazendo com que eles se sintam à vontade e sem mostrar despreparos no palco, valorizando a plateia que dá vida e vigor às suas carreiras.

Muito sucesso a Mariah, a Elba! A cultura brasileira precisa desse exemplo de cortesia, admiração mútua e respeito.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais