Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Efraim Morais é contra fusão do DEM e PSDB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente estadual do Democratas, o ex-senador Efraim Morais disse ser contra a especulada fusão de seu partido com o PSDB de Cássio Cunha Lima. Efraim declarou que se isso chegar a ocorrer, não será para agora e que a fusão dependerá das eleições municipais. Efraim também anunciou a realização de um Encontro Regional dos Democratas, com a presença do presidente nacional do partido, José Agripino Maia, no dia 28, às 16 horas, na Asplan. Os líderes do DEM na Câmara, ACM Neto, e no Senado, Demóstenes Torres, deverão comparecer ao evento.

O democrata ainda fez críticas ao PSD, criado por Gilberto Kassab, e disse que as lideranças que manifestaram interesse em ingressar na nova sigla não o fizeram por descontentamento com o DEM, mas por impossibilidade de ser oposição ao governo federal. Ele acrescentou que o PSD terá dificuldades por não possuir tempo de TV.

– É democrático e um direito e cada um deixar um partido e migrar para outro. Mas, há riscos. O DEM perde alguns nomes, mas mantém sua estrutura. Vamos ter o mesmo tempo de TV e rádio. Quem não vai ter tempo de televisão nem de rádio será o PSD. Imagine se o Congresso Nacional aprovar o fim das coligações! Como é que os deputados, senadores e governadores vão poder fazer suas eleições se não têm tempo de TV nem de rádio, que é definido nas eleições de 2010? Tudo isso deve ser levado em conta. Eu não me filiaria!

Mais adiante, Efraim tratou do tema "fusão" do DEM com os tucanos:

– Eu sou contra a fusão. O PSDB e o Democratas são partidos co-irmãos. Vêm disputando eleições nacionais há muito tempo, desde o tempo de Fernando Henrique Cardoso. Eu não acredito que isso aconteça agora das eleições municipais. Nós sabemos que existem disputas entre tucanos e democratas em municipios da Paraíba e também em municipios em nível nacional. A fusão vai depender do que acontecer nas eleições municipais. Essa matéria estará em pauta aqui em João Pessoa no encontro regional na próxima quinta, mas quem tem autoridade para falar sobre isso é o presidente do partido, o senador José agripino e seus comandados que somos nós .

Sobre a eleição antecipada da mesa diretora da Assembleia Legislativa, Efraim disse que apoia os deputados e respeita as decisões dos parlamentares.

– Uma decisão soberana do plenário e tem que ser acatada. Durante 28 anos eu participei do Legislativo e respeitei a deisão do Plenário e dos deputados. Não temm o que discutir. Isso é matéria vencida e cabe ao presidente da Assembleia fazer um bom trabalho.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos

Draco hoje

Policial Civil é baleado durante operação para desarticular depósito de armas em Cabedelo

Vitor Hugo, Plenária do Avante

Vitor Hugo e André Coutinho lotam clube em Cabedelo na 1ª plenária do Avante

Academia Paraibana de Letras, APL

Começa hoje na APL projeto que promove difusão e hábito da literatura paraibana

joaopessoajp

João Pessoa recebe troféu de destino mais comercializado em 2023

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira