Efraim Filho usa a tribuna para defender servidores da justiça federal na PB

O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), usou a tribuna para defender o movimento de paralisação realizado pelos servidores da Justiça federal da Paraíba, que reivindica um plano de cargos e salários depois de 12 anos sem reajuste.

Segundo o deputado, um dos problemas mais sérios para a própria Justiça federal é a perda de mão-de-obra qualificada, com a migração de seus melhores quadros para outras instituições e, até mesmo, para o setor privado.

De acordo com Efraim Filho, além do plano de carreira, os servidores pedem aumento real de 6,84% sobre a remuneração básica para recompor seus salários.

Segundo as estimativas da categoria, tanto da Justiça Federal quanto do TRT como do TRE, é necessária a recuperação dessa defasagem. “Conheço o dia a dia desses servidores durante meus 6 anos de militância na advocacia, tendo sido sempre bem recebido e atendido, com muita competência e eficiência, principalmente nos órgãos do Judiciário Federal na Paraíba” justificou o deputado.

– O que eles querem é justiça, é a recuperação de uma perda que daqui a pouco vai se tornar irrecuperável, dada a distância entre a realidade e a capacidade da União de arcar com a recomposição justa de seus salários – protestou.

“Não se pode cobrar do servidor, principalmente do servidor qualificado, que exerça seu ofício sem ter a segurança econômica que lhe permita saber que no final do mês terá dinheiro para colocar o pão na mesa de sua família, para pagar o colégio de seus filhos e lhes dar a educação necessária; o servidor precisa dessa tranqüilidade para que possa oferecer serviço de qualidade na prestação jurisdicional” concluiu Efraim Filho
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.