Efraim Filho se diz favorável a atualização do Código Florestal

O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), informou que é favorável a aprovação do projeto de reforma do Código Florestal (PL 1876/99). A proposta, que aguarda inclusão na pauta do Plenário, foi aprovada no ano passado por uma comissão especial da Câmara. O presidente da Câmara, já anunciou que o projeto será incluído na pauta do Plenário nos dias 3 e 4 de maio.

 
“O Código Florestal precisa ser atualizado para que o Brasil continue produzindo alimentos e preservando o meio ambiente. O que estamos defendendo é que o produtor trabalhe dentro da legalidade. Com segurança jurídica. A agropecuária brasileira tem potencial para multiplicar a produção de alimentos sem derrubar nenhuma árvore, é possível conciliar um Brasil que produz com um Brasil que preserva.” Essa é a grande verdade assegurou Efraim Filho, ressaltando a importância de esclarecer a população sobre a necessidade de aprovação da proposta de alteração do Código Florestal.
 
Ainda conforme o deputado paraibano a lei se aplica a todos. Mas as mudanças beneficiam prioritariamente os pequenos produtores.
 
“Aqui estão as pessoas mais importantes para decidir a vida de nós produtores rurais e vocês devem reconhecer o que eles têm feito por nós”, afirmou a senadora, ao discursar no palco principal da mobilização em favor do relatório do deputado Aldo Rebelo (PcdoB-SP) que reúne nesta terça-feira (5/4), em Brasília, mais de 20 mil produtores rurais de todo o País na Esplanada dos Ministérios. “São eles que nos apóiam em todos os momentos e que assumiram o compromisso com o setor agropecuário para mobilizar o Congresso Nacional sobre a importância de se aprovar a atualização do Código, mobilizando aqueles parlamentares que não conhecem o relatório”, reforçou.
 
“Uma nova legislação ambiental representará o início de uma caminhada permanente para oferecer melhores condições para a produção de alimentos, a legislação atual tem 45 anos e criou a maior insegurança jurídica no país. Não podemos mais dar as costas  para isso, porque o produtor rural é o maior defensor da preservação ambiental, e é quem tem feito esse país crescer, mantendo o saldo positivo em nossa balança comercial”, Concluiu Efraim Filho.
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.