Efraim Filho questiona aumento abaixo da inflação para aposentados

O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), disse em entrevista ter ficado estarrecido com o anúncio do aumento que terão aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima do salário mínimo, a partir deste mês, um reajuste de 6,08% nos benefícios.

 
“O governo já comete a atrocidade de não conceder um reajuste com o mesmo percentual do salário mínimo que foi 14%, e agora a catástrofe é maior do que a esperada, uma vez que a inflação de 2011 fechou em 6,50%.” Questionou Efraim Filho.
 
Segundo dados da Previdência Social, 9,206 milhões de segurados terão esse aumento.
 
“É lamentável que o governo não permita um aumento real para os aposentados, uma das classes que mais sofrem neste país, tendo que adquirir medicamentos caros, sustentar a família, pois em muitos lares são os aposentados que são arrimo de família, ou até mesmo manter um plano de saúde. São esses que o Governo está penalizando com esse pífio reajuste”, disse Efraim Filho.
 
Vamos buscar do governo explicações para esse reajuste abaixo da inflação, o congresso tem que se manifestar, em busca de uma justificativa plausível concluiu o deputado.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.