Efraim Filho defende Lei de Crimes da Web

O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), disse em entrevista na manhã desta sexta-feira, 25, que irá defender na Câmara dos Deputados a aprovação de lei específica para punir crimes cometidos na internet.

Especialistas defendem a urgência na aprovação de uma legislação específica sobre o tema.

"Já passamos do momento de votar uma lei de crimes na web” defende Efraim Filho. Ele informa que é necessário tipificar os possíveis crimes cometidos na internet. “Não dá para resolver tudo, mas todo mundo quer uma coisa segura", acrescenta.

Ele afirma que, no início da década, quando o mercado começou a discutir o tema, a internet não estava madura. “Agora, talvez esteja madura demais", contrapõe.

“Precisamos especificar e melhorar  a legislação existente, além da  falta de maiores esclarecimento às crianças sobre procedimentos para o uso da internet, algo que, deveria começar nas escolas” disse o deputado.

“A internet é um cano onde se passam águas cristalinas, mas também esgoto. A internet democratizou a informação, seja para o bem ou para o mal. O cidadão, sob um pseudo-anonimato, acha que está imune [a punições da justiça], mas não é bem assim. Não deve haver repressão, porque não resolve. O fato já está consumado. Então se deve trabalhar na prevenção,  o que irei fazer como deputado” afirmou Efraim.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.