Efraim diz que DEM está satisfeito com atenção de Ricardo Coutinho

O presidente do DEM da Paraíba e futuro secretário de Infraestrutura do Estado, Efraim Morais, rebateu hoje à tarde as críticas feitas pelo governador José Maranhão (PMDB) sobre a equipe formada pelo sucessor, Ricardo Coutinho (PSB), classificada pelo peemedebista como "uma colcha de retalhos". Para o democrata, compor um governo com diversas tendências de aliados é um fato normal e não deveria ser alvo de comentários negativos por parte do adversário:

– Como é que um governo poderia ser diferente? Não se pode ter as mesmas pessoas pensando as mesmas coisas numa equipe de Governo. Ricardo já disse que estava unindo os diferentes para buscar um novo caminho para a Paraíba. O governador Maranhão não está com essa autoridade toda para fazer comentários neste momento. Ele vai deixar mais de R$ 40 milhões de débitos com os fornecedores da saúde, ameaçou os funcionários públicos, mesmo que pague o salário de dezembro, ele já afetou o sistema nervoso do funcionalismo e do comércio da Paraíba. Ele também disse que não sabe se vai pagar o salário… está ameaçando começar o ano sem ter comida para os presos, então, não tem o que comentar. O melhor que Maranhão faz é ficar calado. Ele perdeu uma grande oportunidade de fazer comentários irônicos porque está levando a Paraíba ao caos.

Na entrevista à Rede Paraíba Sat, Efraim também negou que vá ocasionar empecilhos à Paraíba ao gerir a Infraestrutura por ter feito uma oposição radical ao governo Lula:

– Os governistas de hoje não foram buscar recursos. O governador defendeu Dilma Rousseff. A busca de recursos não cabe ao secretário. A ele cabe a preparação de projetos e do caminho para que o governador vá buscar os recursos junto com a bancada federal da Paraíba. Hoje, temos quatro federais da Paraíba que são oposição a Dilma Rousseff. O que esperamos é que os eleitos possam buscar os recursos que a Paraíba precisa. O que eu garanto é oferecer os caminhos para buscar os recursos. Mas, é bom lembrar que os ministros de Dilma foram colegas meus. Estou muito tranquilo em garantir esse caminho para a busca de verbas. Eu também creio que vou obter orientação do governador para buscar parceiros e empresários para investir na Paraíba.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.