Wendel Limeira

Wendel Limeira é formado em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV pela Universidade Federal da Paraíba.


Efeito Kryptonita!

O homem de aço imaginava que Clark estaria imune à pandemia da Covid-19. Mas, quando chegou para trabalhar no Planeta Diário, Perry White o chamou em sua sala e comunicou a decisão da chefia: com a falta de anunciantes no jornal, a crise chegou à redação e obrigou a empresa demitir funcionários.

Lois ficou triste com a notícia e mais consternada ainda quando soube que, para manter o seu emprego, teria que trabalhar por dois. Abraçou o amigo, esquecendo das regras de distanciamento social, e chorou discretamente. Tinha que se fazer de forte em meio aos colegas de redação.

Kent já vinha desiludido com os rumos do jornalismo e decepcionado com os colegas de trabalho, só não esperava ficar desempregado em meio à pandemia do coronavírus, que já vinha mudando a sua vida e o jeito de se comportar. Aquilo era pior que kryptonita!

Com a cidade de Metrópolis em quarentena, já não precisava sair de casa para salvar trabalhadores num trem descarrilhado – o transporte público estava parado. Nem salvar mocinhas que caiam dos arranha céus – a maioria delas estavam fazendo home office.

Salvar vidas nunca foi um negócio rentável e para se manter. Clark teve que distribuir currículos por aí. Atualizou o Linkedin e telefonou para todos os amigos.

A situação estava difícil, o dinheiro acabando e como seus pais eram idosos, não podia voltar para casa, pois temia levar o vírus para Smallville. Precisava pagar o aluguel do apartamento e só encontrou oportunidade para trabalhar como freelancer. Acabou sendo chamado para prestar consultoria a um bilionário corrupto, o famoso Lex Luthor.

6 comentários

  • Paula Franco
    17:21

    Que texto incrível!!! Nos faz refletir sobre nossos comportamentos e a reação do planeta diante de nossas ações. Parabéns, Wendel 😉

  • Jorge
    17:21

    Show, Wendel!!!! A empatia há de chegar, por amor ou pela dor!!!

  • Mayra Porto
    17:21

    Em tempos de covid-19 nem o Superman escapa e, infelizmente por aqui, ainda tem muita gente se achando atReta e menosprezando as consequências! Literalmente um salve-se quem puder! Adorei, Wendel! :*

  • Raphaela
    17:21

    Texto muito bom. Parabéns, Wendel Limeira.

  • Karina Fonseca
    17:21

    Excelente texto, Wendel! Você sempre com conteúdos pertinentes que nos fazem refletir! Parabéns!

  • Clarissa
    17:21

    Muito massa o texto!

Comentários