Educação de Guarabira instala computadores em escolas municipais

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria Municipal de Educação deu início nesta sexta-feira (8/03) às instalações de computadores nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O benefício faz parte do Programa Nacional de Informática nas Escolas – Proinfo, do Governo Federal em parceria com os municípios.
 
A remessa de computadores foi enviada pelo Ministério da Educação – MEC, para o alunado guarabirense, há mais de 2 anos, e estes PCs não foram instalados, de modo que chegou a perder os serviços de manutenção e instalação, através da garantia estipulada pelo fornecedor dos produtos.
 
Como assegurou em campanha, o prefeito Zenóbio Toscano preocupado em deixar as escolas das zonas urbanas e rurais interligadas ao mundo através da internet, finalidade do Governo federal, deu início às instalações desta grande ferramenta, tida como de suma importância no dia a dia dos professores e alunos.
 
De acordo com o secretário Raimundo Macedo, o serviço de instalação dos PCs teve inicio pela Escola Ascedino Toscano de Brito, no bairro do Nordeste I, e deve seguir a seguinte sequencia:
•       Antônio Galdino Guedes – Alto da Boa Vista
•       Juberlita Pereira da Costa – Contendas
•       Amália Freire de Pontes – Cj. Assis Chateaubriand
•       Raimundo Asfora – Cj. Clóvis Bezerra

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.