Edmilson aconselha Toinho do Sopão a decidir se é governo ou oposição

O deputado estadual Edmilson Soares voltou, durante a sessão de hoje na Assembleia Legislativa, a fazer a defesa do Governo do Estado. Desta vez o debate envolveu um integrante da bancada governista, deputado Toinho do Sopão (PTN), que ocupou a tribuna para criticar a postura dos agentes de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Município (Sedurb) e repudiar o tratamento dado pela Secretaria de Saúde do Estado a uma tia dele, que veio a falecer.

Toinho acusou agentes da Sedurb, chamando-os, inclusive de “bombados”, de tratar mal ambulantes que trabalham no centro da cidade. No mesmo pronunciamento, o parlamentar do PTN, indignado, disse que havia solicitado à secretários da Prefeitura a liberação de uma ambulância para atender uma tia, mas não recebeu nenhuma resposta e, por problemas de saúde, ela não resistiu e faleceu”.

Edmilson Soares rebateu as críticas e denúncias feitas por Toinho. Para o socialista e vice-presidente da mesa diretora da Casa, o deputado governista deveria fazer esses comentários e cobranças, internamente, e não expor o Governo publicamente na tribuna do Legislativo Estadual. “Isso é um problema de ordem interna, diretamente com o governador Ricardo Coutinho. Não se deve expor ninguém desta forma”, desabafou.

Ele considerou estranha a reação de Toinho do Sopão contra o Governo. “Realmente, não entendo essa reação de um dos nossos aliados. Ou você é governo ou é oposição, amigo. Os dois não pode ser”, declarou. Soares é um único parlamentar na AL que vem fazendo a defesa do Governo, seja com relação a saúde, educação ou segurança pública. “Não vou ficar calado, ouvindo a oposição fazer críticas sem nenhum fundamento. Seja contra o prefeito Luciano Agra ou contra o governador Ricardo”, ressaltou, acrescentando: “o governador vem trabalhando, se esforçando para acertar. Agora Ricardo não pode, em apenas quatro meses, fazer milagres e atender todas as reivindicações. Temos que ter paciência e ajudar para que o Governo consiga implantar os projetos e executar as ações que estão, aos poucos, mudando a cara da Paraíba”.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.