Edital para consultor do Sebrae tem prazo de inscrições prorrogado

Com inscrições programadas para término ontem, dia 17, o edital do Sebrae Paraíba para seleção de novos consultores teve o prazo dilatado para 10 de dezembro. Segundo informações da instituição, a idéia é oferecer mais tempo para os interessados reunirem os documentos exigidos pelo processo seletivo. As vagas são para credenciamento de empresas prestadoras de serviços de consultoria e instrutoria.
 
Os selecionados irão compor o Sistema de Gestão de Credenciados (SGC) do órgão, que atua no apoio às micro e pequenas empresas, e atenderão demandas dentro de três áreas do conhecimento: gestão da produção e qualidade, gestão ambiental e inovação. Para participar é necessário preencher e enviar os dados cadastrais e o relato de experiência disponíveis no site www.sebraepb.com.br, na aba ‘credenciamento SGC’.
 
A segunda etapa consistirá na habilitação dos inscritos, que deverão apresentar a documentação exigida no edital. Os que já são credenciados e desejam se habilitar para outras áreas de conhecimento, não excedendo o número de três áreas por empresa, devem enviar apenas o relato de experiência e participar da etapa de Certificação da Capacidade Técnica, visto que já estão habilitados para o SGC.
 
No ato de inscrição é preciso indicar a relação nominal e os dados cadastrais do(s) profissional (is) que participará (ão) da certificação de capacidade técnica, suas respectivas áreas de conhecimento e se a atividade será de instrutoria e/ou consultoria. Podem ser indicados tantos profissionais quanto desejar desde que mantenham vínculo formal com a empresa e o perfil exigido no edital. Outra vantagem é a possibilidade de se inscrever em até três áreas de atuação, e atuar no âmbito do Sebrae de outra Unidade da Federação, desde que apresente profissional domiciliado no Estado da inscrição.
 
As empresas que ao final do processo, demonstrarem capacidade técnica, integrarão o cadastro na condição de credenciados para prestar serviços de instrutoria ou consultoria ao Sebrae/PB. Os credenciados poderão prestar serviço a qualquer unidade estadual do Sistema SEBRAE sem necessidade de novo credenciamento, desde que convocados, quando não houver, no cadastro da unidade estadual requisitante, prestadores de serviços aptos a atender às demandas.
 
A realização, resultados ou qualquer alteração nas etapas serão publicadas no site www.sebraepb.com.br. Mais informações pelo telefone 2108-1121, com a analista Humara Medeiros. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.