Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Edísio promete parecer sobre escândalo da Cagepa até o Natal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Procurador Geral do Estado, José Edísio Souto, garantiu hoje de manhã em entrevista ao Parlamentopb, que o parecer solicitado a ele pelo presidente da Cagepa, Alfredo Nogueira, a respeito da denúncia formalizada pelo próprio dirigente sobre irregularidades no processo licitatório nº 010/2010 sairá até o dia 25 de dezembro, o Natal. A demora se deve ao fato de terem sido solicitados documentos à Comissão de Licitação da Companhia e também a um pedido de explicações a instâncias do Governo a respeito de um fato nebuloso: Alfredo, suspeitando de fraude, encaminhou para publicação no Diário Oficial do Estado um aviso de suspensão do processo. O aviso, contudo, nunca foi publicado no DOE.

A licitação questionada por Alfredo Nogueira tem o valor de R$ 24.650.709,82 e se refere a obras de esgotamento sanitário nos municípios de Santa Rita e Bayeux com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

– Eu recebi um telefonema do presidente da Cagepa na segunda-feira passada, quando estava em Brasília. Ele queria falar com urgência e disse que estava preocupado com a licitação. Mas, eu estava em uma reunião e marquei com ele no outro dia. Eu retornaria de Brasília às 13h. Duas horas depois disso, Alfredo Nogueira já estava na minha sala e relatou todo seu receio sobre o processo. Se fosse um político de oposição, a gente poderia pensar que ele estava exagerando, mas em se tratando do presidente da Cagepa, eu também confesso que fiquei muito preocupado. Para aumentar a dúvida sobre o processo, ele disse que ao firmar sua suspeita sobre a licitação, encaminhou um aviso de suspensão para ser publicado no Diário Oficial do Estado e esse aviso não saiu.

Diante de tantas dúvidas, Edísio Souto formalizou a abertura de um processo para apurar o caso e designou o procurador Pablo Dayan, especialista em licitações, para relata-lo. Ele solicitou à Comissão de Licitação da Cagepa uma cópia integral da licitação e teria provocado uma instância do Governo, que Edísio não soube precisar se seria a Secretaria de Comunicação Institucional ou a Chefia de Gabinete, para responder porque o aviso de suspensão encaminhado pelo presidente da Companhia jamais saiu no Diário Oficial do Estado. Curiosamente, o texto foi publicado no Diário Oficial da União.

Segundo Edísio, somente após o recebimento e análise das informações, o procurador terá um parecer sobre a licitação questionada:

– Eu garanto, apesar disso, que terei um parecer até o Natal. Isso é um compromisso meu – resumiu.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

ataque gaza 140724 FOTO PCRS org humanitaria

Após novo ataque à Gaza, Lula diz que Israel segue sabotando processo de paz

Três homens são presos suspeitos de tráfico de drogas em Guarabira

Três homens são presos suspeitos de tráfico de drogas em Guarabira

entregador FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 533 vagas de emprego em 10 municípios paraibanos

onibus acidente sobrado br-230_

Ônibus que seguia para Vila Sítio São João tomba na BR-230, em Café do Vento

João Azevêdo entrega Casa da Cidadania do bairro do Bessa, em João Pessoa

João Azevêdo entrega Casa da Cidadania do bairro do Bessa, em João Pessoa

presidente lula FOTO fabio rodrigues pozzebom agencia brasil

Presidente Lula repudia atentado contra Donald Trump

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena premia 28 apostas da Paraíba

Nilvan discute prioridades para os jovens de Santa Rita durante plenária

Nilvan discute prioridades para os jovens de Santa Rita durante plenária

mulher FOTO Pixabay

Homem é preso suspeito de agredir e ameaçar esposa com arma em Brejo do Cruz

meteoro

Queda de meteoro ilumina céu do Nordeste