Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Edileide Vilaça é nova editora de Telejornalismo do Sistema Correio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Nome respeitado no telejornalismo paraibano, a jornalista Edileide Vilaça está de volta ao Sistema Correio de Comunicação para assumir o cargo de Editora de Telejornalismo da TV Correio/ Record, a partir desta semana. “Estou muito feliz em voltar para o Sistema Correio de Comunicação, onde comecei minha carreira quando ainda cursava Comunicação Social na Universidade Federal da Paraíba”, ressalta Edileide Vilaça. Ela acrescenta: “Estou voltando para casa. O Correio é a minha escola. Onde aprendi a fazer televisão”.

Atuando como assessora de imprensa nos últimos anos, ela confessou que estava resistente em voltar à televisão. “Voltar para a TV Correio me dá certo conforto, porque eu sei que estou voltando para casa. Quando Beatriz Ribeiro me convidou, eu percebi que é um desafio, é uma missão gigante. Mas, não sou mulher de fugir a luta”, revela. “Sei que vou encontrar uma equipe capacitada e isso me deixa muito confortável. Televisão não se faz sozinha. Pensar em televisão é pensar no coletivo, no trabalho junto, essa sinergia com a equipe vai ser fundamental para construir esse novo tempo”, revela a jornalista.

Planos

“O Sistema Correio é perfeito para isso por possuir todos os meios de comunicação. A produção de conteúdo da televisão deve dialogar sempre com o jornal, rádios, portal, e redes sociais”, ressalta.

Edileide agradece a confiança da direção do Sistema Correio. “Agradeço a confiança que a diretora Beatriz esta depositando em mim e o reconhecimento ao meu trabalho. Estou muito grata pela confiança”, afirmou. “Edileide Vilaça é uma profissional capacitada, com grande credibilidade e volta ao Sistema para contribuir, ainda mais, com o fortalecimento da marca Correio”, disse a diretora de Jornalismo do Sistema Correio, Sony Lacerda.

A diretora comercial da TV Correio, Paula Gentil, revela que está muito feliz com a vinda da jornalista para assumir a editoria da TV Correio. “Estamos recebendo Edileide Vilaça de braços abertos. Ela sabe que terá muitos desafios, mas é corajosa, além de inteligente, destemida e muito profissional. Ela construiu sua carreira com muito profissionalismo. E agora está de volta para casa”, destacou Paula Gentil.

Mestrado na UFPB e prêmios

Natural de Cajazeiras, Edileide Vilaça começou a trabalhar com 16 anos na Rádio Patamuté. Aos 17 anos, se mudou para João Pessoa para cursar Comunicação Social na Universidade Federal da Paraíba. Ela também fez mestrado em Jornalismo na UFPB.

Em sua carreira acumulou alguns prêmios como primeiro lugar, na categoria Radiojornalismo, no concurso Nacional “Prêmio BNB de Jornalismo”, finalista do “Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo”. Ainda foi vencedora do Prêmio “AETC-JP de jornalismo” por três vezes. Prêmio: “Mulheres fazendo História, patrimônio da Cidade 2009”.

 

 

Correio da Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Academia Paraibana de Letras, APL

Começa hoje na APL projeto que promove difusão e hábito da literatura paraibana

joaopessoajp

João Pessoa recebe troféu de destino mais comercializado em 2023

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos