Dutra afirma que eleição de Couto para o Senado é importante para o PT

O ex-senador José Eduardo Dutra, candidato à presidência Nacional do PT, disse hoje em seu discurso realizado no auditório da Federação do Comércio, em João Pessoa, que a eleição de Luiz Couto como senador seria importante para o projeto nacional do partido, que pretende eleger Dilma Rousseff presidente da República. Segundo Dutra, essa seria uma grande contribuição que a Paraíba poderia dar para o projeto de Luiz Inácio Lula da Silva, que apóia a ministra Dilma Rousseff para sucedê-lo na presidência.

A fala de Dutra foi feita já no encerramento do evento e na presença do adversário de Couto. Antes, em um café da manhã com a imprensa, ele tinha se mostrado cauteloso ao tratar da tese de apoio do partido no Estado. Ele disse não ter preferência por qualquer um dos candidatos ao Governo da Paraíba e concluiu: "Teremos o nosso Congresso Nacional e só a partir de fevereiro, de acordo com a decisão da maioria, é que iniciaremos o processo de discussão de formação de apoios e de chapas em todo o Brasil".

José  Eduardo Dutra foi líder sindical e dirigente nacional da CUT, atuando sempre na linha de frente da resistência ao neoliberalismo e às privatizações; foi membro do Diretório e da executiva Nacional do PT, apoiando ativamente a implantação do partido nas diversas regiões do Brasil. Foi senador e líder da bancada petista, destacando-se como um dos principais articuladores da oposição parlamentar no governo FHC. No Governo Lula, foi presidente da Petrobras e da BR Distribuidora.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.