Durval rejeita interferências, mas quer bom relacionamento com Maranhão

“Os debates vão existir na Casa. Isso é muito natural. Mas não vai haver interferência de grupos políticos externos”. A afirmação foi feita pelo presidente reeleito da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira, durante a sessão extraordinária de ontem, que contou com a presença dos 21 parlamentares.

Ele declarou, no entanto, que a intenção do Legislativo é manter a harmonia não só com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB), mas também com o governador José Maranhão (PMDB). “A Câmara mantém a mesma harmonia com o Executivo. Quem ganha com essa postura é João Pessoa e, consequentemente toda a população. Nós teremos um bom relacionamento não só com o prefeito, mas também com o Governo do Estado”, ressaltou.

Durval entende que esse bom relacionamento que vem sendo pregado com os Executivos Municipal e Estadual tem gerado benefícios para a Capital. Com relação à nova composição da mesa diretora, o parlamentar classificou a formação como sendo eclética, democrática, suprapartidária e, pela primeira vez na história da Casa, com a participação, depois de 22 anos, de uma mulher.

“Há vinte e dois anos que uma mulher não era escolhida para fazer parte da mesa. É um fato histórico e na próxima gestão nós teremos a vereadora Raíssa Lacerda como terceira secretária, escolhida consensualmente, prestigiando assim os democratas”, disse.

Como prioridades, Durval Ferreira anunciou, entre outras ações, a reforma e ampliação do anexo que fica em frente a Câmara para acomodar as comissões permanentes e, com isso, garantir mais celeridade e condições estruturais para apreciação de matérias de autoria dos parlamentares ou do Executivo. Ele também informou que vai avaliar, com a mesa, a possibilidade de construir o novo prédio no próximo ano. “Já temos um projeto pronto e só falta conseguir os recursos através de parceria”, contou.

Durval foi reconduzido a Presidência da Casa de Napoleão Laureano para o biênio 2011/2012. Na 1ª Vice-Presidência ficou o vereador Zezinho Botafogo (PSB); na 2ª Vice-Presidência foi escolhido o vereador Hervázio Bezerra (PSDB); como 1º secretário ficou o vereador Benilton Lucena (PT); na 2ª secretaria permaneceu o vereador Mangueira (PMDB) e na 3ª Secretaria foi escolhida a vereadora Raíssa Lacerda (DEM).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.