Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Durval rejeita interferências, mas quer bom relacionamento com Maranhão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

“Os debates vão existir na Casa. Isso é muito natural. Mas não vai haver interferência de grupos políticos externos”. A afirmação foi feita pelo presidente reeleito da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira, durante a sessão extraordinária de ontem, que contou com a presença dos 21 parlamentares.

Ele declarou, no entanto, que a intenção do Legislativo é manter a harmonia não só com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB), mas também com o governador José Maranhão (PMDB). “A Câmara mantém a mesma harmonia com o Executivo. Quem ganha com essa postura é João Pessoa e, consequentemente toda a população. Nós teremos um bom relacionamento não só com o prefeito, mas também com o Governo do Estado”, ressaltou.

Durval entende que esse bom relacionamento que vem sendo pregado com os Executivos Municipal e Estadual tem gerado benefícios para a Capital. Com relação à nova composição da mesa diretora, o parlamentar classificou a formação como sendo eclética, democrática, suprapartidária e, pela primeira vez na história da Casa, com a participação, depois de 22 anos, de uma mulher.

“Há vinte e dois anos que uma mulher não era escolhida para fazer parte da mesa. É um fato histórico e na próxima gestão nós teremos a vereadora Raíssa Lacerda como terceira secretária, escolhida consensualmente, prestigiando assim os democratas”, disse.

Como prioridades, Durval Ferreira anunciou, entre outras ações, a reforma e ampliação do anexo que fica em frente a Câmara para acomodar as comissões permanentes e, com isso, garantir mais celeridade e condições estruturais para apreciação de matérias de autoria dos parlamentares ou do Executivo. Ele também informou que vai avaliar, com a mesa, a possibilidade de construir o novo prédio no próximo ano. “Já temos um projeto pronto e só falta conseguir os recursos através de parceria”, contou.

Durval foi reconduzido a Presidência da Casa de Napoleão Laureano para o biênio 2011/2012. Na 1ª Vice-Presidência ficou o vereador Zezinho Botafogo (PSB); na 2ª Vice-Presidência foi escolhido o vereador Hervázio Bezerra (PSDB); como 1º secretário ficou o vereador Benilton Lucena (PT); na 2ª secretaria permaneceu o vereador Mangueira (PMDB) e na 3ª Secretaria foi escolhida a vereadora Raíssa Lacerda (DEM).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

hospitalpadrealfredobarbosa (1)

Cabedelo: Hospital Municipal passa a atender urgência, emergência, Raio X e Ultrassom

gervasioliderancas (1)

Gervásio debate desafios e oportunidades com principais lideranças políticas e empresariais

ospotiguarasnorio2013

Justiça Federal dá vitória aos potiguaras de Monte Mor em ação contra Funai e União

jorgeca

“Jorge da Capadócia”, primeiro filme mundial sobre São Jorge, entra em cartaz

feretroagassiz (1)

Família, amigos e autoridades se despedem de Agassis Almeida durante velório

sergioqueoroz (1)

Apesar de aceitar vice, Sérgio comenta eventual escanteio e garante que não aceita polarização

micheleramalhofpf (1)

Presidente da FPF organiza encontro entre OAB Nacional e CBF

Centro-Administrativo-pb-640x388

Pagamento dos salários de abril dos servidores estaduais será efetuado dias 29 e 30

daniellafatima (3)

Liderança feminina é tema de painel que reúne senadora, advogadas e desembargadora

dinheiro-ab

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º na quarta-feira; veja calendário