Durval Ferreira cobra resultados de comissões

A Câmara Municipal de João Pessoa realiza, amanhã, a primeira reunião com os 21 vereadores da Casa para traçar o planejamento anual das áreas legislativa e administrativa. O presidente Durval Ferreira (PP) vai fazer uma reunião com todos os líderes das Comissões Permanentes. O objetivo é redefinir a composição das comissões após o retorno e a saída de vereadores com relação ao exercício do ano anterior. E também:motivar e cobrar das Comissões que apresentem mais resultados. Que se reúnem com mais frequência para dar andamento aos projetos em tramitação e agilizar as votações.

Segundo ele, a proposta é fazer uma reformulação geral nas nove Comissões Temáticas da Casa, uma vez que vereadores reassumiram os mandatos a exemplo de Fernando Milanez (PMDB) e Jorge Camilo (PT) e da entrada do pastor Edmilson Ferreira (PRB), que assume a suplência no lugar de Edmilson Soares (PSB).

Uma comissão que certamente irá mudar a titularidade é a de Orçamento e Finanças, já que a vereadora Raíssa Lacerda (DEM) integra a Mesa Diretora na Segunda Secretaria e o Regimento Interno não permite a duplicidade de cargos.

“Vamos fazer com que essas comissões andem mais do que como andou em dois mil e dez. Teremos que fazer algumas mudanças porque alguns vereadores não têm tempo de fazer parte das Comissões e devemos fazer as substituições necessárias para que as Comissões continuem fazendo o trabalho que vinham fazendo, ou seja, apresentar os pareceres em tempo hábil”, disse.

Segundo ele, os pareceres estavam passando do prazo por conta de alguns vereadores que estão nas Comissões, mas não participam das reuniões. “Iremos substituí-los por aqueles que tenham tempo e possa fazer os trabalhos em tempo hábil”, explicou.

A casa legislativa municipal não apresenta projetos em pauta a serem votados. De acordo com a assessoria, as matérias tramitam nas comissões. As sessões desta semana deverão dar seguimento aos debates a serem propostos pelos vereadores, além da votação de 19 requerimentos sobre obras de infraestrutura na cidade, apresentados na semana passada.

Correio da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.