Durante posse, Marcondes Gadelha reafirma apoio a José Maranhão

O deputado Federal Marcondes Gadelha assumiu oficialmente a presidência do Diretório Estadual do Partido Social Cristão (PSC) da Paraíba na tarde de ontem. O evento aconteceu no gabinete do senador Mão Santa, na Terceira Secretaria do Senado Federal.  Na ocasião, Gadelha garantiu que continua em sintonia com o governador José Maranhão. “O PSC já é a segunda maior bancada da base aliada de José Maranhão. Já estamos com José Maranhão nesta luta e vamos para as últimas consequências”, assegura.
 
Gadelha fez questão de firmar seu compromisso. “Quem não é o maior, tem que ser o melhor. Então, este partido tem que zelar pela sua imagem, que já é muito boa, já é muito positivo. Mas nós vamos acentuar ainda mais esta qualidade”.
 
O senador Mão Santa afirmou que a doutrina e a história de Gadelha se misturam com a do partido. “O país todo estava precisando neste momento de descrença em partidos e em política, de um partido como o Social Cristão. É um partido que tem o peixe como símbolo, que é o alimento escolhido por Cristo para saciar a fome de seus companheiros. Ele tem o slogan fé, ética e democracia e a doutrina cristã. E isso combina com a trajetória de vida política do Marcondes, de uma vida cristã”, explica.
 
Quem também elogiou Gadelha foi o presidente nacional do PSC, Everaldo Pereira. “Estamos muito orgulhosos e imensamente honrados por ter um político com uma história de vida política tão importante como o deputado federal Marcondes Gadelha”,
 
Em seu pronunciamento de posse, Gadelha agradeceu o trabalho que o vice-prefeito de João Pessoa, José Luiz Júnior, fez junto à presidência do partido no Estado: “Agradeço a brilhante dedicação que o José Luiz teve à frente do PSC na Paraíba e agradeço também pela confiança em mim”, explica.
 
O parlamentar agradeceu também a presença de todos e fez questão de frisar que todos estão voltados para o mesmo objetivo, que é o de fortalecer o partido na Paraíba. “Estou muito honrando com a participação de tantas lideranças importantes neste momento. Foi um evento bastante significativo. Mas o mais importante de tudo é a motivação pela qual todos estão imbuídos, inclusive eu, e muito”, declarou.
 
Gadelha completa dizendo que não para por aí “Estamos imbuídos e muito convictos de que temos um trabalho sério a se realizar, a idéia de fazer prosperar, de fazer crescer o PSC e levá-lo a um patamar além da imaginação, além da melhor expectativa. Tudo isso com os pés no chão, encarando tudo realisticamente, com cuidado de não crescer apenas por crescer, mas preservar a qualidade dos quadros partidários, de preservar a identidade programática do partido”.
 
E o próximo passo será a realização de um encontro na Paraíba, onde serão discutidas as diretrizes do Partido Social Cristão no Estado. “Agora, o partido tem o seu projeto de longo prazo e que será cuidadosamente detalhado no evento que vamos realizar na Paraíba. Será o nosso primeiro congresso estadual, quando então iremos discutir teses de médio e longo prazo”, completa Marcondes.
 
Estiveram presentes para prestigiar a posse grandes nomes nacionais do PSC, como o do presidente Everaldo Pereira; o líder do partido na Câmara dos Deputados, Hugo Leal; o senador Mão Santa e sua esposa Adalgiza; os deputados federais do partido, Ratinho Júnior, Carlos Alberto Canuto e Jurandy Loureiro e a atriz e recém filiada ao partido, Mariane Vicentini.
 
Da Paraíba, vieram o deputado estadual Guilherme Almeida e o secretário de Infra-Estrutura do Estado da Paraíba, Leonardo Gadelha; prefeito do município de Umbuzeiro, Antônio Fernandes e o filho do ex-presidente do PSC no Estado, José Luiz Neto, que representou seu pai, José Luiz Júnior, vice-prefeito de João Pessoa.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.