Drilha arrasta turistas pelo centro de Patos

Uma das atrações do São João de Patos, a Drilha Junina, aconteceu na tarde de ontem, arrastando muitos turistas por um percurso de aproximadamente três quilômetros. O trio elétrico, com a banda Asas da América causou frisson no animado público, que se manteve por cinco horas dançando, reservando um pouco de energia para o Terreiro do Forró.

Uma quadrilha junina seguiu puxando o trio fazendo os turistas acompanhar suas coreografias. Durante todo o percurso a Prefeitura realizou campanhas educativas, a exemplo da que trata da violência contra crianças e adolescentes, enfatizando as consequências de termos crianças e adolescentes maltratadas. A diversão só acabou por volta das 21h, na Praça Getúlio Vargas.

Foi um dia de muitas atividades culturais no Terreirinho do Forró, onde existe cenário do patrimônio arquitetônico da cidade. A feirinha de artesanato, traduzindo a cultura regional, foi outra opção para o turista conhecer um pouco das tradições, costumes da localidade. Apresentações de danças, a exemplo da Quadrilha da Melhor Idade e as Princesinhas do Xaxado, além de trios de forró pé-de-serra fizeram da programação do Terreirinho um ponto de alegria para pessoas de todas as faixas etárias.

 A programação noturna do São João de Patos, até o presente, foi aquela em que o público mais dançou forró. Inicialmente a banda Tatudobom deu o ar de sua graça com muita irreverência. Em seguida Elvandro e Banda Suave Veneno, também prata da casa, fez um verdadeiro passeio pelo melhor da música regional, lembrando Gonzagão, Assisão, Trio Nordestino, dentre tantos outros porta-vozes do autêntico forró. Isso foi só o aperitivo para o que viria depois, com Tom Oliveira, Solteirões do Forró e Los Pandas. O Terreiro do Forró mais uma vez tornou-se pequeno para tamanha presença dos incansáveis forrozeiros.

Nesta quarta-feira, 24, a programação segue com Aleijadinho de Pombal, Mexe Ville, Assisão, Patricinhos do Forró e Forró Sacudido.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.