Dono de pizzaria investigada diz não saber causa de intoxicação que deixou uma morta em Pombal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O proprietário da pizzaria La Favoritta, em Pombal, investigada após a morte de uma mulher e o registro de mais de 100 pessoas com sintomas de intoxicação alimentar, se pronunciou publicamente sobre o caso e afirmou que está colaborando com as autoridades.

Marcos Antônio, de 24 anos, disse que não sabe o que pode ter causado o episódio e negou qualquer intenção de prejudicar clientes. Segundo ele, o próprio estabelecimento acionou a Vigilância Sanitária para realizar inspeções. “Não sei o que aconteceu. Estou fazendo o possível, colaborando com todos os órgãos e fornecendo materiais para análise, porque preciso da verdade”, declarou.

O empresário também lamentou a morte de Rayssa Maritein Bezerra e Silva, de 44 anos, e o impacto causado aos clientes que precisaram de atendimento médico. De acordo com os relatos, cerca de 118 pessoas apresentaram sintomas como vômito, diarreia e dores abdominais após consumirem alimentos no local.

A advogada que representa o dono da pizzaria, Raquel Dantas, reforçou que o cliente está à disposição das investigações e pediu cautela na análise dos fatos. Ela afirmou que, durante a inspeção inicial, não teriam sido encontrados produtos vencidos ou visivelmente estragados, destacando que a possível contaminação pode estar relacionada a agentes não perceptíveis a olho nu, como bactérias.

Apesar disso, fiscalizações realizadas por órgãos sanitários identificaram irregularidades no estabelecimento, como presença de insetos, pragas e falhas no armazenamento de alimentos. A pizzaria foi interditada como medida preventiva.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso e identificar eventuais responsabilidades. Exames periciais ainda estão em andamento e devem determinar a causa da contaminação.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Cagepa apresenta avanços no abastecimento de João Pessoa e Cabedelo à missão do Banco Mundial

Câmara avança com PEC de valorização de agentes de saúde

Bazuca artesanal é apreendida do lado de fora da Penitenciária de Cajazeiras

Anteriores

63d6654f-32cf-4a63-b154-c94e95267ac1

Cagepa apresenta avanços no abastecimento de João Pessoa e Cabedelo à missão do Banco Mundial

Depgervasiodiscursando

Câmara avança com PEC de valorização de agentes de saúde

WhatsApp Image 2026-03-18 at 09.37.41

Bazuca artesanal é apreendida do lado de fora da Penitenciária de Cajazeiras

SEDEST_Feirao_da_Empregabilidade_Grotao_Foto_Kleide_Teixeira_-05-1-1024x683

Feirão da Empregabilidade e Empreendedorismo em João Pessoa tem início nesta quarta-feira

e8133da4-82ea-4da8-87c8-b0d7e9640610

Paraíba World Beach Games sedia Copa das Nações de Beach Soccer com a presença da Seleção Brasileira

pronunciamento

Dono de pizzaria investigada diz não saber causa de intoxicação que deixou uma morta em Pombal

gasolina629

Treze distribuidoras de combustíveis são autuadas em João Pessoa por sonegar informações

quina FOTO agencia brasil

Aposta simples de Sousa ganha R$ 10,3 milhões na Quina

gugs

Guguinha nega influência de Mersinho na eleição: “Nenhum político me deu um voto sequer”

pontedobaralho

Cícero Lucena assina termo para resgate histórico da Ponte do Baralho e integração entre João Pessoa e Bayeux