Dominguinhos e Três do Nordeste encerram Maior São João do Mundo

Com mais de 600 horas de forró, cerca de 400 atrações, um público estimado em mais de 1,5 milhão de pessoas, 200 trios de forró, 300 quadrilhas juninas será encerrado neste domingo, 28, véspera de São Pedro, o Maior São do Mundo edição 2009 de Campina Grande. O instrumentista, compositor e cantor José Domingos de Morais, o Dominguinhos, será uma das principais atrações da noite. Além de Dominguinhos se apresentarão no palco do Arraial Hilton Motta, Os Três do Nordeste, Dezmantelados do Forró e Forró do Muído. Os shows começam por volta das 22h e, como sempre é esperado por milhares de pessoas. Por volta da meia-noite haverá o pronunciamento do prefeito Veneziano Vital do Rêgo e um show pirotécnico de encerramento dos festejos juninos. 

Na apresentação de Dominguinhos serão lembrados antigos sucessos, principalmente os gravados no CD que comemora seus 50 anos de carreira “"Dominguinhos ao Vivo". Nesse trabalho o artista traz o melhor do forró nacional em 25 músicas armazenadas em 16 faixas, contando inclusive com orquestra, trompete, trombone e até violinos. Entre as canções que poderão ser ouvidas pelos fãs e público que comparecer ao Arraial Hilton Motta estão De Volta pro Aconchego, Gostoso Demais, Tenho Sede, Eu Só Quero um Xodó (gravada em 1973 e que possui mais de 250 regravações em várias línguas, como o inglês, holandês e italiano). 

Já os Três do Nordeste garantem “É proibido cochilar” na festa de encerramento do Maior São João do Mundo. A canção é um dos maiores sucessos do grupo e sempre é tocada nos shows. O show encerrará o evento com o que existe de mais tradicional em forró, afinal, os Três do Nordeste dominam bem esse ritmo há quatro décadas. São 36 anos de carreira, discos e CDs produzidos e mais de 300 músicas gravadas. 

Na avaliação do secretário de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, o público de Campina Grande e de outros estados brasileiros é testemunha de que o Maior São João do Mundo foi uma festa grandiosa, tranquila e com que trouxe ao município as melhores atrações musicais de todos os eventos juninos realizados no País. 

Pirâmide – Na Pirâmide do Parque do Povo, espaço com capacidade para sete mil pessoas, a animação está garantida com a apresentação de Anildo Show, Banda Mistura Quente e Chá de Erva Doce. Quem preferir as palhoças poderá se divertir ao som dos Trios Caxundo, Os Pequeninos do Forró, Serginho do Acordeon e Trio Zabumbada e Trio Fuzuê, que se apresentarão na Palhoça Seu Vavá a partir das 17h desse domingo. 

Na Palhoça Zé Bezerra a animação será comandada pela força da sanfona, zabumba e triângulo dos Trios Avaí, Anõezinhos do Forró, Bandeira do Forró e Roda Pé. Na Palhoça Zé Lagoa se apresentarão os Trios Os Favoritos do Forró, Jeito Nordestino, Os Araras do Forró e Trio Acerola. 

Distritos – Em São José da Mata nesse domingo se apresentarão o Trio Rapotaxo, Capricho Nela, Kedma Anne e Fogo de Menina. Na Palhoça de São José da Mata estarão animando os forrozeiros os Trios Pé de Serra e Tome Xote. No Distrito de Galante os forrozeiros serão animados com os shows de Forró Estouro/Sem Preconceito, Sussa de Monteiro e Sandro Mangueira. E na Palhoça de Galante muita animação com os Trios Opção do Forró, que começa a tocar às 9h, Chapéu Virado (11h30) e Magnatas do Forró (14h). 

Quadrilhas Juninas – E para quem prefere ficar nos bairros campinenses as quadrilhas juninas prometem animais pais, filhos e todos que preferirem ficar pertinho de casa nesse domingo. A quadrilha junina Arraial da Mulecada se apresentará na rua Probo Câmara, 759, bairro do Monte Santo, às 20h. Já o Quadrilhão Saia Rodada fará a festa dos que estiverem na rua Apolonia Amorim, 198, Alto Branco, a partir das 19h. E a quadrilha Arraial do Cruzeiro estará às 19h30 na Travessa Augusto Borborema.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.