Dois ex-vereadores são presos em operação policial no sertão

Policiais civis e militares prenderam em flagrante oito pessoas durante operação "Terra Sem Lei", para cumprir mandados de busca e apreensão na cidade de Manaíra, a 480 quilômetros de João Pessoa, a maioria residente no centro daquela localidade. São eles: Germino Rodrigo Pereira, agricultor, 27 anos; Claudyweiss de Luma Rabelo, 30 anos; Francisco Nogueira, 20; Antonio Alves de Sousa, 47 anos.

Foram detidos ainda, Tony Rodrigues Marinho, agricultor, 28; José Hildo Leotério da Silva, agricultor, 23 anos; Geraldo Alves de Sousa, agricultor, 35; Francisco Rabelo, 49 e Josélio Pereira de Sousa, agricultor, 29 anos.

Eles foram autuados por porte ilegal de armas e apreendidos sete revólveres, uma pistola, um rifle Puma 44, uma escopeta 12 e outra de fabricação caseira, um transformador de energia, quatro rolos de fio de alta tensão de rede elétrica e 200 munições de vários calibres.

Entre os presos estão dois ex-vereadores. O trabalho da polícia que acontece na cidade de Manaíra, no Alto Sertão da Paraíba, localizada a 170 quilômetros do município de Patos, conta com a participação de 50 policiais e deve cumprir 14 mandados de prisão.

A operação policial é comandada pelo delegado Cristiano Jaques, responsável pelo Grupo Tático Especial da Polícia Civil de Patos, e conta também com o apoio dos policias da 4ª Companhia de Polícia Militar, sediada na cidade de Princesa Isabel. O trabalho continua na cidade de Manaíra, sem horário para encerrar. O objetivo é encontrar armas ilegais e com isso reduzir os índices de violência no município e região polarizada.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.