DOE publica atos do governador promovendo oficiais da PM

Os comandantes dos 1º e 5º batalhões da Polícia Militar foram promovidos ao posto de coronel. São eles os tenentes-coronéis Carlos Américo Pereira Oliveira (1º BPM) e Getúlio Bezerra de Macedo Filho (5º BPM). Foram elevados ao mesmo posto os tenentes-coronéis Jarlon Cabral Fagundes (chefe da Casa Militar do Governador), Maria Emília Pontes Farias, atual diretora do Hospital Edson Ramalho, e José Cláudio do Nascimento, que presta serviço na Corregedoria da Polícia Militar.

Os atos assinados pelo governador José Maranhão foram publicados na edição desta sexta-feira (23) do Diário Oficial do Estado, que também traz as promoções de vários oficiais da corporação do posto de 2º tenente até coronel.

Chegaram a tenente-coronel os majores João Carlos Coutinho de Oliveira, Severino do Ramo Gerônimo de Araújo, Marcos Alexandre de Oliveira Lima Sobreira, Júlio César de Oliveira e Manuel Dedeu Neto.

Os capitães da Polícia Militar Teógenes Araújo Lima, Jomário Fernandes de Lima, Adielson Pereira de Araújo, Adeilton Clementino da Silva, Maxsuel de Lima, Daniel Limeira dos Santos, Eduardo Alves Temóteo, Joel Fernandes da Silva, Juceilton Soares de Oliveira, Valmir César Ferreira do Nascimento, Fernando Antônio Rodrigues dos Santos, Francisco Rubens de Andrade Campos e João Batista Guedes e, do Corpo de Bombeiros, Maviael Dantas da Silva, do Corpo de Bombeiros foram promovidos ao posto de major.

Na mesma edição do DOE, o governador concede a Medalha “Cruz de Sangue” aos cabos Salatiel Guilherme Luiz e Adeilson Carmo de Sales Souza. Os dois militares foram feridos a bala durante fiscalização da Sudema na Praia do Poço, município de Cabedelo. Na ocasião, Salatiel e Adeilson reprimiam o som alto que estava perturbando o sossego dos moradores daquela localidade. Os autores dos disparos foram presos.

O Diário Oficial do Estado também publica as nomeações do major Janderlan do Nascimento Gomes para comandar o 8º Batalhão da Polícia Militar, localizado na cidade de Itabaiana, e do major Francimar Vieira Lins, como comandante do Regimento de Polícia Montada da PM.

 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.