Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Documentário sobre Juliette registra bonecas da ‘sister’ feitas por reeducandas na Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Foi disponibilizado nesta terça-feira, 27, na Globoplay, o quinto episódio do documentário “Você Nunca Esteve Sozinha, sobre a vencedora do Big Brother Brasil 2021, Juliette Freire. Nele, além de mostrar como a advogada e maquiadora paraibana encarou o fato de ter se tornado uma celebridade ao deixar o reality show, também se pode conferir como ela recebeu um presente muito especial enviado pelas reeducandas da Penitenciária de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, de João Pessoa. Na torcida pela vitória da filha de dona Fátima, elas passaram a produzir bonecas de Juliette com vários looks e assim que a paraibana saiu da casa mais vigiada do Brasil, recebeu suas miniaturas de pano junto com uma carta em nome de todas as policiais penais e internas.

“Estamos lhe enviando produtos artesanais produzidos nesta unidade prisional. Somos todas cactos, fortes e cheias de espinhos, mas também florescemos”, diz um trecho da correspondência.

Os vários modelos de bonecas de Juliette feitos pelo projeto Castelo de Bonecas podem ser conferidos no perfil do Instagram @castelodebonecasjuliamaranhao .

O presente já havia sido destacado nas redes sociais de Juliette no fim de maio quando a encomenda foi entregue. Na ocasião, ela disse: “Tem um projeto lindo de confecção de bonecas e mais lindo que isso foram as palavras que elas me mandaram: vou mostrar só um trechinho. : ‘Almejamos a liberdade, voltar para a sociedade e fazermos a diferença. Pedindo licença, reformulando sonhos e ressocializadas e agradecendo a você pela representavidade’. Ai, meu Deus. Isso aqui deixa o meu coração quentinho. É muito fofo!”, disse Juliette no vídeo que pode ser conferido abaixo e também em seu perfil no Instagram.

O projeto Castelo de Bonecas teve início em 2012 com o objetivo de promover a ressocialização das reeducandas que atuam em um ateliê montado no próprio presídio para a confecção de bonecas e outras peças de pano, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Durante o início da pandemia, as reeducandas se dedicaram à confecção de máscaras faciais.

Além de ter uma ocupação no presídio, as participantes do projeto têm seus dias de pena diminuídos e conseguem através da remuneração repassar esse valor para suas famílias. A iniciativa também eleva a autoestima e estimula a vontade começar a reconstruir de forma diferente do passado o caminho para a liberdade.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência