O governador de São Paulo, José Serra, recebeu ontem à noite a visita do ex-governador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB). A conversa girou em torno de questões nacionais e também locais da Paraíba. Segundo uma fonte tucana, Serra reafirmou sua candidatura a presidente da República, mas ressaltou que pretende ficar no Governo até o último dia para inaugurar as obras realizadas por sua gestão. Ainda sobre isso, o governador reafirmou que deseja contar com a colaboração do senador Cícero Lucena como seu coordenador de campanha no Nordeste.
Serra e Cássio ainda trataram do impasse localizado no diretório tucano paraibano, onde a tese do ex-governador, de apoio ao pré-candidato do PSB, Ricardo Coutinho, esbarra na disposição de Cícero Lucena de ser candidato à sucessão estadual. Na conversa, Serra declarou que não pretende interferir na decisão dos tucanos paraibanos e disse que cabe a Cássio e Cícero chegarem a um meio termo.
A expectativa na cúpula nacional tucana, contudo, é de que o tema seja resolvido até o final deste mês ou, no mais tardar, na primeira semana de abril. As especulações apontam para a desistência de Cícero Lucena e a confirmação do apoio do partido a Ricardo Coutinho. O assunto, aliás, teria sido tratado na reunião de ontem à tarde com o presidente nacional do partido, Sérgio Guerra. Até abril, contudo, alguns ritos partidários seriam cumpridos, visando a ida de Cícero para a coordenação de campanha do presidenciável tucano.
Em seu twitter, Cássio contou que tomou sopa de legumes com José Serra e convidou-o para fazer uma visita à Paraíba em abril. O governador de São Paulo aceitou.