Disputa por Mesa Diretora vira foco prioritário na Assembleia

Os deputados estaduais da Paraíba intensificaram nesta semana as articulações em torno da eleição para a escolha da nova mesa diretora da casa que está marcada para o dia 1º de fevereiro. A menos de três meses da eleição que definirá os novos titulares dos cargos de direção do Poder, cinco parlamentares já anunciaram que pretendem disputar a presidência da casa o atual presidente Ricardo Marcelo (PSDB), o atual 1º secretário da Casa, Lindolfo Pires (DEM), Manoel Ludgério (PDT), Gervásio Filho (PMDB) e Tião Gomes (PSL).
 
A peso de hoje, o atual presidente Ricardo Marcelo já atua com mais desenvoltura há várias semanas, de olho na possível reeleição. 
 
Os quatro deputados do PSC – Carlos Batinga, Vituriano de Abreu, Arnaldo Monteiro e Guilherme Almeida – já anunciaram apoio a seu nome. Mais recentemente,  Wilson Braga (PMDB), Francisca Mota (PMDB), João Gonçalves (PSDB) e José Aldemir (DEM) também verbalizaram elogios à gestão do tucano e confirmaram que vão votar na reeleição do atual presidente.
 
Maranhão – Em princípio, todos os apoios de Ricardo Marcelo são de parlamentares da base do atual governador José Maranhão que em fevereiro de 2011 passarão automaticamente para a bancada da oposição. 
 
Por sua vez,  os futuros governistas – que concorreram no pleito de outubro como oposição – ainda parecem desarticulados com várias candidaturas postas a presidente e têm como maior desafio a unidade em torno de um nome do bloco mais ligado ao governador eleito Ricardo Coutinho (PSB). 
 
 
 
Jornal da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.