Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Disputa pela Presidência da Assembleia Legislativa já tem sete candidatos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A disputa pela presidência da Assembleia Legislativa já conta com o nome de sete deputados apontados como prováveis candidatos: Tião Gomes (Avante), Buba Germano (PSB), Ricardo Barbosa (PSB), Adriano Galdino (PSB), Branco Mendes (Podemos), Hervázio Bezerra (PSB) e Genival Matias (Avante).

Desses, quatro já declararam abertamente que têm interesse na presidência: Tião Gomes (Avante), Adriano Galdino (PSB), Branco Mendes (Podemos) e Ricardo Barbosa (PSB).

“Eu acho que é um sonho, pretensão, de todos que aqui chegam poder ascender a condição de presidente desse Poder”, disse o deputado Ricardo Barbosa.

Presidir a Assembleia, ressaltou Ricardo Barbosa, seria um motivo de “muito contentamento e realização pessoal”. Ele disse que vai conversar com o governador eleito João Azevêdo, com o governador Ricardo Coutinho e com o presidente da ALPB, Gervásio Maia, e com os demais parlamentares sobre o assunto. “É preciso que você transite bem, tenha essa relação boa com o poder Executivo, com o novo governador e com o Legislativo, porque na eleição da mesa os votos são dos deputados”, afirmou.

O deputado Branco Mendes confirmou hoje que pretende disputar à Presidência da Assembleia e que já conta, inclusive, com apoio na Casa. “Eu tenho a experiência de já ter sido primeiro secretário da Mesa, estou na segunda Secretaria, conheço os trâmites de como funciona o Poder Legislativo e meu nome vai estar sempre à disposição para que possamos, daqui pra frente, formar um diálogo entre os 36 parlamentares”, disse Branco Mendes.

O deputado estadual Tião Gomes (Avante) também anunciou na sessão de hoje da Assembleia Legislativa da Paraíba sua candidatura a presidente da Casa. Na tribuna, ele admitiu: “Sou briguento, nunca fiquei em cima do muro, mas nunca envergonhei o poder legislativo. Tenho merecimento” e acrescentou que sua inclusão no processo se deve a um desejo do partido, que terá a segunda maior bancada do legislativo em 2019. “Nada mais justo do que ser coroado pelo meu trabalho na Assembleia”, comentou.

O deputado estadual reeleito (Adriano Galdino (PSB) disse ontem que a construção da nova mesa diretora da Assembleia passa por todos os 36 deputados eleitos, além do governador Ricardo Coutinho e do governador eleito João Azevêdo. (PSB)

“Acho que todos os 36 deputados eleitos sonham em ser presidente. Mas isso é uma construção que não depende de mim. Passa, obviamente, não só pelo governador Ricardo, como também pelo governador eleito, os deputados da base do governo e dos demais deputados da casa”, frisou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais