Discurso do ódio desencadeia onda de violência no país, afirma Luiz Couto

O deputado Luiz Couto (PT-PB), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), usou a tribuna da Câmara na terça-feira (16) para denunciar a escalada da violência no Brasil. “Há um aumento claro de crimes cometidos por motivação política em nosso País. Os criminosos sempre se apresentam como apoiadores do nazismo, da ditadura e da volta da tortura ao Brasil. Estão disseminando o ódio e causando um banho de sangue neste País”, lamentou.

Couto enfatiza que muitos crimes são “cometidos por motivações políticas, que estão desenfreados durante o período eleitoral”.

Na avaliação do deputado Luiz Couto o discurso de ódio desencadeou uma onda de violências por meio de insultos e perseguições, “cujos objetivos são para justificar a privação dos direitos humanos e, em casos extremos, deu razão até a homicídios”.

Essa escalada da intolerância e da violência política, reforçou Luiz Couto, tomou proporções assustadoras neste período eleitoral. “Não podemos nos calar. Devemos denunciar ao máximo. Não deveria ser possível disseminar o ódio e nem incitar a discriminação, a hostilidade e a violência contra uma pessoa ou grupo em virtude de raça, religião, nacionalidade, orientação sexual, gênero, condição física ou outra característica”.

O presidente da CDHM citou ainda números do Mapa da Violência Eleitoral, que registrou mais de 90 ataques em diversas cidades brasileiras. “O Brasil é um País que não suporta mais violência. Não podemos deixar que os discursos de ódio vençam a democracia brasileira. Nós que defendemos o projeto democrático de direito não podemos perder o fôlego. Há uma guerra ideológica em nosso meio que precisa ser enfrentada. Vidas estão sendo ameaçadas e muitas estão sendo ceifadas”, afirmou.

Luiz Couto encerrou seu discurso pedindo paz. “Queremos a paz, queremos a justiça, queremos o amor, queremos a verdade”.

Discurso do ódio desencadeia onda de violência no país, afirma Luiz Couto

2 comentários

  • MAGNALDO NICOLAU DA COSTA
    08:19

    Pessoas com roupa e nome de Bolsonaro tem ameaçado eleitores mas são partidários do PT

  • MAGNALDO NICOLAU DA COSTA
    08:19

    Já foram comprovados casos em que pessoas pro PT usam roupa com nome de Bolsonaro e ameaçam e agridem eleitores

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.