Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Discriminação de gênero: na APCA não tem isso, não!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Pode parecer pouco significante isto que está destacado no título deste artigo. Mas, esta afirmativa de que na APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração) não há discriminação de gênero tem sentido e pertinência, sim, e é importante! Em um país, como o Brasil, em que a maioria da população é de mulheres e no mercado de trabalho elas são minoria (além de terem remuneração média menor do que a dos homens), ora!… Há,  sim, ainda, discriminação de gênero! (Foi-me sugerido por meu genro/advogado Rafael Coelho – que “em primeira mão” lera estes escritos – que substituísse a palavra “discriminação” por “desigualdade”; mas, não o fiz porque “desigualdade” pareceria uma ocorrência involuntária, enquanto “discriminação” é atitude assumida).

Pois, bem! Com muito envaidecimento estou a dizer que discriminação de gênero não há na APCA,  não! E assim exalto e publico com o anúncio de um fato realmente exemplar: a Academia Paraibana de Ciência da Administração, dia 20 deste mês de agosto, com um quadro social composto de 22 acadêmicos e apenas 9 acadêmicas, elegeu, por unanimidade, duas mulheres para comandar a entidade pelos próximos três anos: Luciana Ribeiro Rabay Butcher, presidente, e Luciane Albuquerque Sá de Souza, vice!  E para o Conselho Fiscal constam – eleitas também por unanimidade –  outras mulheres: Emanoela Moura Toscano e Rosa de Fátima Gondim! E seria descortês de minha parte se aqui não mencionasse, explicitamente, as outras cinco mulheres que compõem o  quadro social da APCA e que tanto orgulham seus demais integrantes: Jaqueline Echeverria Barrancos, Nilda Maria Leone, Ozanira de Almeida Maia, Suellen Ferreira Campos Fabres e Tereza Evâny de Lima Renôr.

Necessário também enfatizar que, na APCA, a chapa eleita como Conselho Diretor e que é encabeçada pelas administradoras Luciana Rabay e Luciane Albuquerque, dela igualmente fazem parte os administradores Gustavo Nogueira e Geraldo Rosa, respectivamente como diretor administrativo e diretor financeiro, cujas fotos ilustram este texto. Esses novos gestores da Academia Paraibana de Ciência da Administração tomarão posse  no dia 21 de setembro. Aos que, por acaso, ainda não o saibam, precisa ser dito que o subscritor deste artigo é o atual presidente da APCA e que, como tal, vive o mesmo envaidecimento de todo o quadro social da entidade, inclusive e especialmente porque Luciana Rabay,  eleita presidente, é a vice-presidente desta atual gestão, por mim presidida.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos