Dirigentes do BB pedem empenho de Vital no caso do repasse do ICMS as prefeituras

O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) recebeu em seu gabinete, em Brasília, o Gerente Executivo do Banco do Brasil, Tarcísio Cunha, que estava acompanhado de membros da Comissão do Conselho Parlamentar da instituição. O dirigente do BB foi agradecer ao Senador paraibano o empenho do parlamentar para resolver a questão do repasse do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS a prefeituras paraibanas.

 
Na semana passada as prefeituras receberam o repasse mensal do ICMS a menos, sob o argumento de que, em 2010, teria ocorrido um repasse a maior. O fato causou insatisfação dos prefeitos e gerou a atenção do Senador Vital do Rego e da bancada paraibana em Brasília, que passou a atuar em busca de uma solução para o problema.
 
Durante o encontro, os participantes discutiram a necessidade de “distencionar as relações políticas no Estado”, conforme disse o Senador paraibano. Vital agradeceu aos assessores do BB pelo empenho em conciliar as negociações entre as partes. “Acredito que foi de extrema importância a mediação feita pela equipe de assessores do banco”, disse Vital.
 
O gerente executivo do BB, Tarcísio Cunha, reconheceu o mérito do Senador no ressarcimento da receita das prefeituras e colocou sua equipe à disposição para o que for necessário. “A união de apoios à causa trouxe um entendimento para a resolução do impasse. Nossa equipe está à disposição do Senador sempre que for preciso”, ressaltou Cunha.
 
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.