Diretório do PT já havia solicitado urnas eletrônicas ao TRE

O vice-presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de João Pessoa, Jackson Macêdo disse hoje que, apesar da responsabilidade de organizar a eleição interna do partido ser do diretório municipal, ele achou louvável a atitude do seu colega de partido, o deputado e pré-candidato a prefeito da capital, Luciano Cartaxo, de procurar o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), e solicitar 30 urnas eletrônicas para serem utilizadas na eleição do próximo dia 18 de março. 
 
– Primeiramente ,quem cuida da parte organizacional da eleição é o diretório municipal. Nem sei por que ele está se preocupando com isso, é da nossa responsabilidade. Ele nem tem acesso a essa parte. Mas a atitude dele é louvável, se ele conseguir ótimo. Nós aceitamos de bom grado. 
 
Segundo Jackson, essa solicitação já havia sido feita pelo próprio diretório municipal ao TRE, mas foi negada por causa da proximidade das eleições de outubro.
 
– Nós já fizemos essa solicitação e ela nos foi negada. A resposta que tivemos do TRE é que o Tribunal não disponibiliza urnas eletrônicas em ano eleitoral, e esse ano teremos eleições. Eles disseram que estão prontos a ajudar em qualquer coisa, menos com as urnas. Agora se ele (Cartaxo), tem conhecimento ou se alguém ajuda-lo, tudo bem.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.