Diretorianos se autoconvocam para discutir PED em reunião na segunda-feira

Dois terços dos membros do diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba decidiram se autoconvocar para uma reunião que acontece na próxima segunda-feira, 3 de agosto, às 18 horas na sede do partido, no Centro de João Pessoa. A pauta do encontro é a organização do processo de eleições diretas para presidente do PT paraibano, marcado para o dia 22 de novembro. Segundo o advogado Anselmo Castilho, presidente municipal do PT de João Pessoa, a decisão se deu porque o presidente da legenda, Luiz Couto, não se manifestou a respeito. Segundo Castilho, faz quatro meses que o diretório não faz uma reunião:

"Quem pode convocar a reunião é o presidente, ou então, dois terços dos diretorianos. Não sei de quem é a culpa, mas sei que não têm havido reuniões. Se Luiz Couto acha que isso é uma crítica, eu tenho o direito de explicar que é apenas uma constatação", disse ele.

Castilho acrescentou que o presidente do PT estadual também teria perdido o prazo para definir a quantidade de delegados que serão indicados ao Congresso Nacional do partido: "Teria que ter sido no último dia 24, mas esse prazo já expirou", disse.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.