Diretoria e Conselho Fiscal da Fetag assumem novo mandato sexta

Será empossada nesta sexta-feira, 7, a nova Diretoria e o Conselho Fiscal da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB), eleitos para o quadriênio 2010-2014. A solenidade acontecerá às 10h, no auditório da entidade, localizada à Rua Rodrigues de Aquino, Jaguaribe, em João Pessoa. O evento tem presenças confirmadas do governador do Estado, José Maranhão e do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alberto Broch, entre outras autoridades.

De acordo com o presidente da Fetag-PB, Liberalino Lucena, esta nova Diretoria buscará reforçar a organização de base, através dos 218 Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR’s) filiados e associações rurais, tomando como norte a demanda qualificada que surge no dia a dia dos Agricultores Familiares e dos Assalariados Rurais.

“Assumimos o compromisso com a base no sentido de manter sempre viva a luta pela reforma agrária, fortalecimento da agricultura familiar, melhorias no trabalho assalariado rural, combate a todas as formas de discriminação, sejam de raça, etnia, gênero e geração, enfim, pelo Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, tendo como valor balizador desta luta a ética sindical”.

Eleições – Com 98,2% dos votos válidos, o atual presidente da Fetag-PB, Liberalino Ferreira de Lucena foi reconduzido ao cargo, em eleições realizadas no dia 24 de março. A chapa única encabeçada por Liberalino recebeu 466 votos dos 473 delegados e delegadas que participaram do pleito. No resultado final ainda fora computados 2 votos nulos e 5 em branco. O número de delegados e delegadas aptos a votarem era de 553.
 
Também fazem parte da nova diretoria executiva eleita: João Bosco de Oliveira, como 1º vice-presidente; Antônio Venâncio de Negreiros (2º vice-presidente); Antonio de Freitas Araújo (secretário geral); Francisca Marques Coelho (1ª secretária); Maria de Lourdes dos Santos de Araújo (2ª secretária); José Antônio Pereira (tesoureiro geral); Gerlândia Vieira de Morais (1ª tesoureira); e Maria José Enéas da Silva (2ª tesoureira).

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.