Diretoria do HRC desmente notícia de atendimento a paciente com suspeita de H1n1

A diretoria do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) desmentiu ontem (28) que tenha atendido um paciente com suspeita do vírus da Gripe A, o H1N1. O jovem de 21 anos que deu entrada no hospital com alguns sintomas similares ao da Gripe A, logo depois de ser atendido por um dos médicos de plantão no hospital foi liberado, uma vez foi diagnosticado pelo profissional de saúde que o paciente tinha apenas uma gripe comum e felizmente não precisava de maiores cuidados.

“Em casos suspeitos nós realizamos o atendimento e imediatamente informamos ao setor de vigilância epidemiológica da cidade que fica responsável pela notificação de casos da doença e encaminhamento do paciente para um dos dois hospitais de referência para tratamento da doença no Estado que são o Alcides Carneiro, em Campina Grande, e o Hospital Universitário, em João Pessoa. Mas, como o caso desse rapaz foi apenas uma gripe comum, ele foi medicado pelo médico e liberado em seguida”, informou o diretor geral do HRC, Dr. Antônio Fernandes Filho.

Ainda segundo Dr. Antônio, o HRC vem seguindo as orientações da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde. “Por não se tratar de um paciente com o vírus da Gripe A, não havia necessidade do hospital se pronunciar sobre o caso publicamente, até para não causar um pânico desnecessário em torno do assunto”, finalizou o diretor do HRC.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.