Diretoria da API é empossada em solenidade prestigiada

A nova diretoria da Associação Paraibana de Imprensa (API) foi empossada na noite de ontem em uma solenidade realizada no Teatro Santa Roza a partir das 20h. Marcela Sitônio, a primeira mulher a presidir a entidade, fez um discurso divertido, mas ressaltou sua intenção de comandar um grupo determinado a retomar a inserção da API nas discussões dos temas de maior importância para o Estado da Paraíba.

Entre esses temas está a luta pela volta da obrigatoriedade do diploma para exercer a função de jornalista. “Vamos ter o compromisso, junto com o Sindicato de Jornalistas, de apoiar discussões e reverter a situação, incluindo o apoio à PEC, na Câmara Federal, que trata da volta da obrigatoriedade do diploma”, declarou Marcela Sitônio. Outra meta da nova presidente da API será associar mais membros à instituição de 76 anos de existência, principalmente, jovens que estão entrando nas redações de jornais, televisão e nas emissoras de rádios. Hoje, a associação possui 2.070 filiados, a exemplo de jornalistas, radialistas e publicitários.

O coral do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o humorista Cristovam Tadeu fizeram apresentações durante a solenidade de posse. Na mesa dos trabalhos, coordenados pelo presidente do Sindicato dos Radialistas, Moisés Marques, estavam ainda o governador José Maranhão, o prefeito Ricardo Coutinho, o deputado estadual João Gonçalves, o presidente do TCE, Nominando Diniz, o presidente do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção, Rainério Leite, além do novo procurador geral de Justiça, Oswaldo Filho e o presidente da Associação das Empresas de Radiodifusão do Estado da Paraíba (Asserp), Eduardo Carlos.
 

Fotos:  Hacéldama Borba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.