Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Diretor pretende resgatar autoestima da Casa do Estudante

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O diretor da Fundação Casa do Estudante (Funecap), Othon Gama, revelou hoje em entrevista ao Paraíba Agora, da 101 FM, alguns de seus projetos para revitalizar a sede da instituição, localizada na Rua da Areia, no Centro Histórico de João Pessoa. Segundo ele, até o final do ano deve ser realizada uma reforma ampla na Casa. Até lá, Othon pretende desenvolver ações que resgatem a importância do prédio e sua história. Ele salientou que quer destacar a ligação de muitas autoridades políticas, médicas e empresariais da Paraíba que já se hospedaram no local, de forma a buscar contribuições para a manutenção do prédio e incentivar os atuais residentes a "vencer na vida".

– Queremos uma mudança na aura da Casa para que ela possa voltar a ter respeito por ela mesma. Por lá já passou muita gente boa e importante que contribuiu para a  melhoria do nosso Estado. Queremos mostrar ao jovem que ele pode vencer na vida. Vamos criar uma estação digital, porque não se pode falar em educação sem inclusão digital, vamos reativar a parte esportiva, porque o esporte ajuda a dar disciplina, ética e ajuda a formar o caráter. Queremos uma participação da sociedade junto com o Governo, criando cursos profissionalizantes porque nem todo aluno que está ali vai seguir a vida acadêmica. Teremos parcerias com o Pro-Jovem Trabalhador e com o Menor Aprendiz.

Reforma – Hoje à tarde, a Secretaria de Comunicação do Estado anunciou que o prédio da Casa do Estudante passará por uma série de reparos que vão desde o telhado a banheiros e os apartamentos. Os trabalhos foram iniciados ontem e a Casa vai voltar a funcionar no dia 10 de fevereiro. Nesta quinta-feira, 27, diretores da Funecap irão apresentar ao Ministério Público as providências que estão sendo tomadas para a recuperação da casa com o objetivo de receber estudantes do interior do Estado.
 
Segundo a diretora técnica da Funecap, Priscila Gomes, estão sendo investidos R$ 15 mil na recuperação dos quatro blocos de apartamentos, no esgotamento sanitário, no teto da lavanderia e ainda na parte elétrica. A Casa do Estudante tem capacidade para abrigar 96 estudantes, no entanto, de acordo com Priscila Gomes, por causa dos trabalhos de reforma serão abertas 50 vagas este ano. Cada bloco possui 12 apartamentos, abrigando dois estudantes cada um.
 
O início da recuperação do prédio foi decidido após reunião da diretoria da Casa do Estudante com o secretário de Educação, Fernando Abath Cananéa, e representantes da Subgerência de Acompanhamento e Manutenção de Obras do Estado (Sgmob).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente