O diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Leonardo Lívio Ângelo Paulino, recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (21), a eleitora Martha Nóbrega Rodrigues Silva, que é portadora da Síndrome de Down, data em que se celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down.
Ao receber a visitante, que estava acompanhada pela mãe, a senhora Maria do Socorro Nóbrega Rodrigues, e os tios José Eduardo Cavalcanti de Melo, Maria de Lourdes Rodrigues de Melo e Maria Auxiliadora Nóbrega Rodrigues, o diretor-geral do TRE-PB externou do seu contentamento: “Para mim é uma grande satisfação, é o dia mais feliz da minha gestão como diretor-geral deste Órgão. É importante que todas as pessoas saibam que de algum modo é necessário fazermos evoluir a cidadania brasileira, para todos os lados. Martha é uma cidadã brasileira na sua plenitude, merece exercer, como todos nós, a sua cidadania. Espero que este dia esteja sendo tão especial para você, Martha, o quando está sendo para mim”.
Leonardo Lívio falou ainda sobre a Justiça Eleitoral: “A razão de ser da Justiça Eleitoral, não é apenas traduzir para a população aqueles que são eleitos, são escolhidos, mas sim apresentar o verdadeiro personagem dessa historia: o eleitor”.
O diretor concluiu a sua fala mencionando o dia celebrado: “A mensagem para este Dia Internacional, que estamos celebrando hoje, é passar para as outras pessoas que não existe essa limitação na cidadania, é fazer um chamado a todos para que cada vez mais estejam integrados na sociedade. Neste gesto simbólico, tenho certeza que vai ser traduzido, para muitas pessoas, um espaço que elas achavam que não poderiam ter”.
Martha ficou bastante feliz ao saber que iria ao TRE-PB, e comentou: “Estou muito contente, a minha postura é de sempre estar buscando a normalidade”.
Maria do Socorro, mãe de Martha, afirmou: “Com essa ação da Justiça Eleitoral, iniciativa muito importante, divulgando a condição de Martha, outros portadores de síndrome de Down, certamente, procurarão tirar o título de eleitor e exercer a sua cidadania”.