Direção Nacional veta participação do PT da Capital no Conselho do PSB

A Câmara de Recursos do PT Nacional reafirmou, hoje, a proibição da participação do partido no Conselho Político do PSB. Uma comitiva formada por integrantes do diretório da Capital entrou, ontem, com recurso na sede nacional, em São Paulo, pedindo a reversão do veto em relação ao Conselho do PSB, mas recebeu resposta negativa.

Para o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, a decisão da Nacional confirma a deliberação de lançamento de candidaturas próprias nas cidades com mais de 150 mil habitantes. “O PT não pode participar de um Conselho do qual participam partidos como o Democratas e o PSDB. Nossa militância quer a candidatura própria e este é o projeto que estamos defendendo”, afirmou.

Luciano Cartaxo, deputado estadual da legenda, afirma que está claro que o PT Nacional também quer ver o PT da Paraíba “andando com suas próprias pernas” em 2012. “Este é só mais um indicativo de que estamos no caminho certo rumo à candidatura própria. Agora é a vez de JP! Agora é a vez do PT!”, declarou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.