Direção do Trauma de João Pessoa rebate críticas e diz que vai recorrer à Justiça

A direção do Hospital de Trauma de João Pessoa rebateu na tarde desta segunda-feira (1), em nota, as denúncias publicadas na Folha de São Paulo Online, denunciando o acúmulo de processos pelo país sob acusação de desviar recursos da saúde.  Segundo a direção do Trauma, “são notícias fantasiosas, distorcidas do fato real e que serão alvo de medidas judiciais, já em andamento pelo jurídico da unidade”.

A gestão do hospital informa que não existem apontamentos no Tribunal de Contas da União e que “todas as dúvidas do Tribunal de Contas do Estado estão sendo sanadas na defesa e na vasta documentação apresentada para apreciação do órgão de fiscalização e controle e disponíveis para todos os demais instrumentos de fiscalização do Estado” .
 
Veja íntegra da nota
 
A Direção do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena vem a público, e de maneira veemente, repudiar as informações publicadas pelo Jornal Folha de São Paulo. São notícias fantasiosas, distorcidas do fato real e que serão alvo de medidas judiciais, já em andamento pelo jurídico da unidade. A gestão do hospital informa que não existem apontamentos no Tribunal de Contas da União e que todas as dúvidas do Tribunal de Contas do Estado estão sendo sanadas na defesa e na vasta documentação apresentada para apreciação do órgão de fiscalização e controle e disponíveis para todos os demais instrumentos de fiscalização do Estado .
 
Também é mentirosa a interferência aludida pelo texto da reportagem sobre suposta relação desta gestão com o empresário Daniel Gomes. Destacamos que este senhor é um dos conselheiros do quadro da instituição. Não responde hoje e não respondeu no passado pela gestão do HETSHL. Este ponto também será tratado nos tribunais e será exigido a reparação pelo veículo de comunicação.
 
Por fim, lamentamos que um serviço essencial e população e que é referência para outras unidades esteja sendo alvo do jogo rasteiro do período eleitoral. Reafirmamos nossa fé na Justiça e no nosso deve de prestar o melhor serviço médico ä população da Paraíba. Nós, continuaremos nosso empenho para manter nossos altos índices de resolutividade e bom atendimento a povo do Estado da Paraíba. O povo que não merece tais tentativas sórdidas de manipulação eleitoral.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.