Dirceu defende aliança de PT e PSB na Paraíba

O ex-ministro chefe da Casa Civil da Presidência, José Dirceu, divulgou hoje uma tese, reproduzida no blog do jornalista Ricardo Boblat, que caiu como uma bomba na Paraíba. Ele acredita que o Partido dos Trabalhadores não terá como manter-se na composição com o PMDB e deve trabalhar para se aliar com o PSB na Paraíba.

Confira os trechos do artigo que tratam da questão da Paraíba:

"Pelo quadro que se tem hoje, em São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Acre, Paraíba, Alagoas, Tocantins, e Brasília, ou não será possível fechar essa aliança; ou vamos disputar as bases do PMDB; ou teremos um meio acordo de não beligerância na expectativa do 2º turno.

Com o PSB, nossa aliança passa sem problemas em Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, Estados governados pelos socialistas em aliança com o PT. Com eles podemos construir acordo na Paraíba, Amapá e nos demais Estados ou não, sem prejuízo da aliança nacional. O mesmo ocorre com o PC do B, PDT, PR.

O importante, então, é o PT priorizar a questão nacional na composição das chapas e palanques nos Estados, como decidiu o Diretório Nacional do partido ao adiar os encontros e prévias para depois de fevereiro de 2010. Aí o programa e a candidata estarão escolhidos e a política de aliança reafirmada, dando tempo ao presidente, à direção partidária e à postulante ao Planalto para construir as alianças indispensáveis a vitória e ao governo".

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.