Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Dinho acusa suposto desvio de dinheiro para presidente do PRP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador Valdir Dowsley (PRP), o Dinho, foi destituído da presidência do PRB na cidade de João Pessoa, por decisão da Executiva Estadual, que decidiu afastar os presidentes de diretórios de outros 11 municípios. Hoje, Dinho comentou a decisão, disse que não aceita os argumentos da direção estadual, anunciou recurso à última instância judicial e fez denúncia sobre possível desvio de dinheiro do partido pela presidente Maria da Luz.
 
Dinho destacou que a alegação do fraco desempenho na eleição deste ano não justifica a sua destituição, por que para ele, a coligação que o partido optou neste pleito foi quem prejudicou a legenda. “A coligação que o PRP fez parte, elegeu quatro deputados e nenhum do nosso partido. O partido serviu apenas de escada para outros”, destacou.
 
Ele lembrou que assumiu o partido em 2002 e que já em 2004, nas eleições municipais, dois vereadores foram eleitos e em 2008, a bancada foi mantida e o próprio Dinho ficou na primeira suplência. “Fortalecemos o partido na Capital e entre os partidos pequenos, fomos o único que fizemos uma bancada na Câmara”.
 
“Se repararmos, todos os partidos na Paraíba tem dissidentes, o PSDB, o PT, o PP, o PTB e o próprio PSB, nem por isso, se registrou uma ação como essa do PRP”, completou.
 
Sobre a destituição, Dinho afirmou que vai recorrer até a última instância judicial para garantir seu retorno e aproveitou para questionar a presidente estadual do PRP, Maria da Luz, sobre depósitos de recursos do partido que ela pediu para que fossem depositados na conta de sua filha e não na conta do partido.
 
“Ela, assim que assumiu a presidência do partido me pediu para fazer os depósitos mensais do partido na conta da sua filha e alegou que como tinha assumido o partido há pouco tempo, iria fazer uma auditoria na conta partidária, mas como vi que nada foi feito, desde março voltei a fazer o deposito na conta do partido”, destacou.
 
O vereador disse que vai acionar a direção do partido para saber o destino desse dinheiro que foi depositado na conta de Katharine Kelly Silva, que segundo ele, é filha da presidente.
 
Dinho encerrou confirmando que apesar da destituição, seu posicionamento político nas eleições deste ano, não muda. “Continuo apoiando a governador José Maranhão, por que entendo que ele é o melhor para a Paraíba”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio

17115638376604643d0d721_1711563837_3x2_lg

Confiante em soltura, Robinho diz que passará a Páscoa em casa, segundo agentes

joaocampina

Montadora e Centro de Distribuição garantem investimentos de R$ 100 milhões e geração de 500 empregos em Campina Grande

unnamed-2-3

Luiz Couto declara apoio à pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

ilamiltonsimplicio

Médico é preso em Piancó por agredir ex-esposa ao sair de audiência de divórcio

pagamentos1

Creci-PB: Prazo para pagar anuidade 2024 pelo valor original termina domingo

Luciano Cartaxo 2

Cartaxo diz que PT abre diálogo para candidatura  com perspectiva de vitória

Ruy, Vené, Efraim e Pedro no evento de apoio a Ruy

MDB e União Brasil Oficializam apoio a pré-candidatura de Ruy Carneiro em JP