Dilma se encontra com Barack Obama em Washington

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) participa amanhã em Washington (EUA) da 4ª Reunião do Fórum Brasil-Estados Unidos de Altos Dirigentes. O encontro contará com a presença do presidente norte-americano Barack Obama e vai debater, entre outros assuntos, a eficiência energética e a promoção e proteção a investimentos. Segundo o Planalto, está previsto para o início da tarde um encontro reservado entre a delegação brasileira e Obama.

O fórum, criado em março de 2007, é composto por representantes dos governos do Brasil e dos Estados Unidos e por dez grandes empresários de cada país. O grupo discute temas capazes de fortalecer as relações econômicas e comerciais entre os dois países. Além de Dilma, também representa o governo brasileiro o ministro Miguel Jorge (Desenvolvimento).

Hoje, durante as reuniões preparatórias do fórum, Dilma e Miguel Jorge estiveram com o embaixador do Brasil nos EUA, Antonio Patriota. Eles se encontraram também com os empresários brasileiros que integram o fórum, coordenados pelo presidente da Coteminas, Josué Gomes da Silva.

 

Folha Online

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.