Dilma pode anunciar sua equipe econômica até quinta

A presidente eleita, Dilma Rousseff, deve anunciar a equipe econômica do novo governo até esta quinta-feira (25), antes de embarcar para a Guiana, onde participará do jantar de chefes de Estado da União das Nações Sul-Americanas (Unasul).

A informação é da assessora de imprensa de Dilma, Helena Chagas. Segundo ela, a presidente eleita deve se reunir com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, nesta terça (23) ou na quarta (24).

Helena Chagas disse que, se o encontro ocorrer nesta tarde, será após as 17h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do gabinete de transição.

Segundo a assessora, os nomes que serão anunciados nesta semana são os dos futuros ministros do Planejamento, Fazenda e o do futuro presidente do Banco Central.

Dilma começou às 11h40 uma reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. É a terceira reunião dele com a presidente eleita em cinco dias.

Mantega, que é cotado para permanecer no cargo no novo governo, também se encontrou com a Dilma nesta segunda (22) e na última quinta (18). As duas reuniões ocorreram na Granja do Torto e duraram mais de duas horas.

O ministro acompanhou Dilma na primeira viagem ao exterior que ela fez depois da eleição. Eles embarcaram juntos para Seul, capital da Coreia do Sul, no dia 8 de novembro, para participar da reunião do G-20, grupo que reúne os 20 países detentores das maiores economias do mundo.

Segundo a assessora Helena Chagas, Dilma deve ser entrevistada na tarde desta terça pelos recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para o Censo de 2010.
 

G1

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.