Dilma já faz menção a segundo mandato em entrevista

Com apenas seis meses e cinco dias de governo, a presidente Dilma Rousseff falou nesta terça-feira, 5, pela primeira vez sobre a possibilidade de conseguir um segundo mandato. Ela fez o comentário numa entrevista às rádios Parecis FM e Caiari AM, de Porto Velho, Rondônia, onde visita as obras da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira.

 
Durante a entrevista, um radialista perguntou se a presidente iria construir a ferrovia Vilhena – Porto Velho, uma das muitas promessas do governo na região. "Você pode sonhar. Agora, eu não vou ser, assim, demagógica de te dizer que sai amanhã. Não sai, não, porque nós ainda…", respondeu a presidente. O radialista, interveio: "Segundo mandato…" A presidente concluiu: "Estamos fazendo Uruaçu… Se tiver segundo mandato. Nós estamos fazendo Uruaçu – Lucas do Rio Verde." "Perfeito", disse o radialista.
 
A receita política de falar de um segundo mandato no primeiro governo foi uma marca do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), padrinho e sombra da atual governante. Embora sempre ressalte em entrevistas que não pretende disputar a Presidência em 2014, Lula é visto como um nome para a disputa de muitos petistas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.