Dilma diz que não esquece de problemas em Brasília

 Ao som de um forró pé-de-serra e em meio aos festejos juninos em Caruaru (a 136 km de Recife, PE), a presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (22) que "um presidente nunca esquece" dos problemas que enfrenta no governo, mas que metade da sua cabeça estava feliz em ver "a alegria do povo brasileiro".

 
"Um presidente nunca esquece de nada, mas a gente tem assim: metade do lado de cá lembra de tudo, sabe de todos os desafios", afirmou ela, mostrando com a mão o lado esquerdo da sua cabeça. "E o lado de lá fica muito feliz em ver o povo brasileiro nessa alegria, a alegria do povo brasileiro, do nordestino e do povo de Caruaru", declarou em seguida, apontado para a direita.
 
Dilma, que fez sua primeira visita ao Estado após ser eleita, afirmou que tinha uma "dívida com o povo pernambucano por tê-la ajudado a se eleger em 2010.
 
Em Caruaru, onde chegou às 19h50, a presidente visitou a casa de taipa transformada em museu onde morou o artesão Vitalino Pereira dos Santos (1909-1963).
 
No local, ganhou duas peças de barro, uma delas em miniatura, com apenas quatro centímetros de altura. Na entrada e na saída, cumprimentou as cerca de 300 pessoas que estavam no local.
 
Acompanhada do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e dos ministros Helena Chagas (Comunicação) e Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), Dilma seguiu depois para a casa do deputado federal Wolney Queiroz (PDT-PE), onde foi recebida com um jantar regional à base de sarapatel, escondidinho de charque, bobó de camarão e pé-de-moleque.
 
Após o jantar, a presidente visitou o Pátio do Forró, cidade cenográfica onde se concentra a maior parte dos shows em Caruaru. Os festejos juninos na cidade duram um mês e são considerados um dos maiores eventos do Nordeste. Dilma fazia o símbolo de coração com as mãos para as pessoas que acompanhavam a festividade. Ela deixou o local por volta das 23h30 de ontem.
 
Em 2009, Dilma, então ministra da Casa Civil e pré-candidata à Presidência, veio a Caruaru, também durante o São João, e cumpriu roteiro semelhante. No ano passado, ela encerrou na mesma cidade a sua campanha eleitoral pelo Nordeste.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.