Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Diário publica na segunda resultado da habilitação documental para licitação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O resultado da primeira fase da licitação para escolher as empresas responsáveis pela publicidade do Governo Maranhão III só será conhecido na próxima segunda-feira, 17. Das 9h às 14h de hoje, as agências de publicidade interessadas em disputar os oito lotes da licitação puderam apresentar a documentação pedida. Ao todo, 25 empresas, das quais 19 paraibanas, se habilitaram para concorrer a gerir os R$ 16,6 milhões disponíveis para o setor este ano. A disputa está entre RPG, Antares, Miranda, Signo, Oficina de Propaganda, Criare, 9idea, Tag, Zag, Faz, GCA, Takes, Arte Final, Real Comunicação, Dádiva, JTP Publicidade, 3 Comunicação, Sin Comunicação e Ação. Há ainda as pernambucanas Makplan, Level e Plano B, a alagoana Sotaque, a baiana Duda Mendonça e a paulista De Brito.

Pela manhã, representantes de três agências questionaram a regularidade documental das concorrentes. Foi alegado que a Sin Comunicação não teria apresentado o carimbo da Junta Comercial na documentação entregue; Quando à Miranda, foi dito que a empresa não teria levado o contrato social e ainda que a Faz não teria comprovado liquidez.

Depois da publicação do resultada da primeira fase no Diário Oficial, a licitação tem ainda um prazo para a apresentação de recursos, que podem ser interpostos em cinco dias. Na segunda etapa, será feita uma análise técnica dos briefings entregues para cada um dos lotes, além de verificar-se o histório de campanhas executadas por cada uma das empresas. Finalmente, a terceira parte é a análise do preço sugerido por cada agência para a execução do serviço.

Concorrência – O publicitário Lucas Sales, presidente do capítulo paraibano da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) disse que essa foi a licitação mais concorrida da história da publicidade do Estado. Ele, contudo, afirmou que os paraibanos não temem a presença das agências de fora, a exemplo da Duda Mendonça: "Os profissionais paraibanos são altamente qualificados. Hoje, não existe mais concentração de conhecimento. A tecnologia tornou possível a democratização das técnicas e das informações. Sou contra a reserva de mercado. Acho que os paraibanos deviam concorrer mais em licitações fora do Estado, também. Temos plenas condições de brigar, de igual para igual", resumiu.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente